Praça Delfos, em Curicica, é revitalizada

Local ganhou uma pista de skate, bicicletário, novos mobiliários urbanos, brinquedos infantis, Academia da Terceira Idade e um parcão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praça Delfos, em Curicica - Foto: Léo Custódio/Prefeitura do Rio

A Prefeitura de Janeiro entregou, neste sábado (08/07), a reurbanização da Praça Delfos, em Curicica, Zona Oeste da capital fluminense. Com quase 10 mil metros quadrados, a área está localizada numa região densamente povoada do bairro. O espaço ganhou uma pista de skate, bicicletário, novos mobiliários urbanos, brinquedos infantis, Academia da Terceira Idade (ATI) e um parcão.

Com investimento de cerca de R$ 1 milhão, a obra teve duração de seis meses. A revitalização incluiu ainda a implantação de duas quadras de futevôlei, uma quadra poliesportiva e a reforma do campo de futebol, além da instalação de novos alambrados, a reforma da calçada e a execução de piso de concreto e pintura.

”É mais uma entrega das muitas que já fizemos neste ano. É uma reforma grande, com duas quadras de futevôlei, uma quadra de saibro para futebol society, brinquedos para as crianças e equipamentos para idosos. É uma grande reforma de uma área de convivência para a população desta região”, afirmou Julio Artur Villas Boas, presidente da Fundação Parques e Jardins.

Vale destacar que, além da Praça Delfos, a Prefeitura do Rio também tem revitalizado outros espaços de convivência pública da cidade, com o objetivo de elevar a qualidade de vida e criar oportunidades de lazer e geração de renda para as respectivas populações locais.

Advertisement

A subprefeita de Jacarepaguá, Marli Peçanha, é obra de grande importância para os moradores da região, uma vez que oferecem equipamentos que elevam a qualidade de vida das pessoas.

“É uma obra muito importante para a nossa região. Os brinquedos, quadras e academia irão levar mais qualidade de vida e lazer para crianças e adultos. As praças precisam ser ocupadas pelo carioca. A nossa população merece essa atenção. Em breve teremos mais novidades”, disse Malí.

Em abril, por exemplo, foi entregue o Parque Esperança, em Campo Grande, uma área de 14 mil metros quadrados que ganhou campo de futebol e ATI, entre outras melhorias. Antes da praça ser revitalizada, o local era um descampado que servia para descarte de lixo.

Em junho, foram entregues as obras de 11 lojas no Parque Realengo Susana Naspolini, a primeira benfeitoria a ficar pronta na área de lazer que, quando estiver completa, terá cerca de 77 mil metros quadrados. No início deste mês, foi entregue a revitalização da quadra do Cardosão, em Laranjeiras. O espaço recebeu reforma completa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça Delfos, em Curicica, é revitalizada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui