Rua da Alfândega ganha financeira, escritório virtual e nova sede do Conselho de Corretores

O trecho da rua da Alfândega entre Rio Branco e Uruguaiana vem recebendo investimentos privados, e novos negócios já abriram e outros estão previstos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mais nova loja da Crefaz, financeira presente no país todo, inaugurada na Rua da Alfândega junto à Rio Branco, em local que vem recebendo grandes investimentos

Depois que a crise se abateu sobre o mercado de escritórios e com um esvaziamento do Centro da Cidade que durou até meados de 2022, uma das ruas que mais sofreu com o esvaziamento foi a movimentada rua da Alfândega, principalmente no trecho entre a avenida Rio Branco e a rua Uruguaiana, fora do chamado Saara. Mas, da mesma forma que as regiões da Praça XV, Rua da Assembléia, Cinelândia e as imediações do Museu do Amanhã e da Escadaria do Selarón, agora a região começa a receber grandes investimentos novamente.

Em Abril, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis adquiriu o prédio inteiro, com 10 andares, onde funcionou por anos a CBF. O espaçoso edifício fica no número 70 e está localizado a poucos metros da Avenida Rio Branco. A propriedade, portentosa e com 17m de frente, sobre pilotis, estava vazia há muitos anos, e sua última ocupação havia sido como sede da Defensoria Pública da União no Rio. Vai ser a nova sede do Conselho, e vai oferecer uma enorme gama de serviços aos profissionais da corretagem imobiliária, que vão encher os pavimentos e conseqüentemente a rua.

Logo antes, o belíssimo prédio Art Déco onde funcionou durante anos a empresa de venda de tecidos Tofic Nigri, com sua fachada em majólica, foi todo retrofitado, e agora abriga um complexo charmoso de escritórios virtuais, logo acima de uma loja de moda. O edifício tem uma cara toda industrial, com pés direitos duplos que lembram os lofts novaiorquinos, e tem tido grande procura por empresas que ainda não querem ter sedes permanentes no Centro. O empreendimento se chama Alfândega 100 e anda bem badalado; fica bem do lado do movimentado Villa Grill, restaurante a quilo queridinho dos frequentadores da região, sempre lotado.

Hoje (14/07) a região teve mais uma ótima notícia. Na loja onde funcionou por décadas a tradicional loja de caça e pesca Blue Fish, e que estava fechada há tempos, foi inaugurada uma loja da financeira Crefaz, fundada em 2013 e que tem mais de 200 lojas pelo país todo. A empresa é especializada em micro crédito e trabalha com uma modalidade de empréstimos fácil e rápida, para quem precisa de dinheiro com urgência: o empréstimo é debitado na sua conta de energia. A empresa atua com a chancela do Banco Central do Brasil e não cobra nenhum valor antecipado para liberação de crédito. Também trabalha com crédito pessoal via boleto e com o famoso crédito consignado. A azul e laranja chama atenção dos transeuntes, que lotam a Casa Pedro ali pertinho pra degustar o tradicional quibe e comprar alimentos a granel a poucos metros do camelódromo da uruguaiana.

O projeto Reviver Centro vem estimulando a construção de novas moradias na região central, e com isso as lojas, que estavam com vacância bem alta, vêm sendo paulatinamente ocupadas, e cada vez mais se vê novos letreiros e novas obras visando a abertura de novos negócios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rua da Alfândega ganha financeira, escritório virtual e nova sede do Conselho de Corretores

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui