Bandidos assaltam e amarram turistas no Costão do Pão de Açúcar

Uma das vítimas foi um australiano, que conseguiu esconder o seu celular antes de ser rendido. O homem foi amarrado e teve outros pertences roubados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa

O que deveria ser um passeio tranquilo e inspirador, por um cenário belíssimo, se tornou um verdadeiro pesadelo. Turistas, que faziam a trilha do Costão do Pão de Açúcar, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foram assaltados e amarrados, no último domingo (13).

As primeiras vítimas foram um guia de turismo que acompanhava duas turistas mineiras. Os três estavam subindo a trilha quando foram atacados por dois criminosos armados de um facão. As vítimas foram amarradas e levadas para um local onde havia dois turistas espanhóis, que também foram assaltados.

Pouco tempos depois, os bandidos voltaram com uma nova vítima. Desta vez, um australiano, que escondeu o seu celular em uma árvore, antes de ser rendido.

Após recolher os pertences das vítimas, os criminosos foram embora, deixando-as amarradas. Por sorte, o guia de turismo tinha um canivete e conseguiu libertar a todos.

À Band Rio, o guia, que não quis se identificar, disse ter ficado surpreso com a ação dos ladrões: “Foi praticamente no início da trilha. Estava tudo deserto, dia de domingo, dia de chuva, Dia dos Pais. Foi uma surpresa, porque isso nunca aconteceu lá. O Costão é a trilha mais segura do Rio. É uma área militar”.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo está à frente do caso. Testemunhas já teriam sido ouvidas. Câmeras de segurança da região serão analisadas, segundo os policiais.

As informações são da Band Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bandidos assaltam e amarram turistas no Costão do Pão de Açúcar

2 COMENTÁRIOS

  1. “O Costão é uma área militar“
    No fundo, até esses lugares são frequentados por criminosos.
    É só parar para pensar. O frequentam justo na confiança de que outros acreditam que não seriam ousados a tanto.

    Os acessos ao Morro da Urca deveriam ser monitorados por câmeras mesmo na trilha. Logo na entrada, somente a existência de um guarda é insuficiente, se não complementado com outros na ronda.

    Para mais. Por falar em câmeras, o que está faltando para instalarem modelos com escaneamento facial?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui