O que deveria ser um passeio tranquilo e inspirador, por um cenário belíssimo, se tornou um verdadeiro pesadelo. Turistas, que faziam a trilha do Costão do Pão de Açúcar, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foram assaltados e amarrados, no último domingo (13).
As primeiras vítimas foram um guia de turismo que acompanhava duas turistas mineiras. Os três estavam subindo a trilha quando foram atacados por dois criminosos armados de um facão. As vítimas foram amarradas e levadas para um local onde havia dois turistas espanhóis, que também foram assaltados.
Pouco tempos depois, os bandidos voltaram com uma nova vítima. Desta vez, um australiano, que escondeu o seu celular em uma árvore, antes de ser rendido.
Após recolher os pertences das vítimas, os criminosos foram embora, deixando-as amarradas. Por sorte, o guia de turismo tinha um canivete e conseguiu libertar a todos.
À Band Rio, o guia, que não quis se identificar, disse ter ficado surpreso com a ação dos ladrões: “Foi praticamente no início da trilha. Estava tudo deserto, dia de domingo, dia de chuva, Dia dos Pais. Foi uma surpresa, porque isso nunca aconteceu lá. O Costão é a trilha mais segura do Rio. É uma área militar”.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo está à frente do caso. Testemunhas já teriam sido ouvidas. Câmeras de segurança da região serão analisadas, segundo os policiais.
As informações são da Band Rio.
O Rio de Janeiro continua um lixo!
“O Costão é uma área militar“
No fundo, até esses lugares são frequentados por criminosos.
É só parar para pensar. O frequentam justo na confiança de que outros acreditam que não seriam ousados a tanto.
Os acessos ao Morro da Urca deveriam ser monitorados por câmeras mesmo na trilha. Logo na entrada, somente a existência de um guarda é insuficiente, se não complementado com outros na ronda.
Para mais. Por falar em câmeras, o que está faltando para instalarem modelos com escaneamento facial?