Rosane Ventura: Primavera, um momento de florescimento, recomeço e clareza.

"Os quatro ciclos das estações representam momentos de transformação na energia da natureza exterior e, consequentemente, dentro de nós mesmos", reflete a colunista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No último sábado, encerramos mais um ciclo: o do inverno. E iniciamos uma nova fase.

Os quatro ciclos das estações representam momentos de transformação na energia da natureza exterior e, consequentemente, dentro de nós mesmos.

No entanto, nas grandes cidades, a sutil mudança de energia muitas vezes não é percebida com a mesma consciência. Você já refletiu sobre isso?

Vamos, juntos, ponderar a respeito. O frio e os dias cinzentos, geralmente, nos convidam a ficar mais tranquilos e reflexivos. Aumentamos a ingestão de alimentos e entramos em um estado de hibernação, assim como os ursos. Já observou isso?

E o calor? Nos estimula a sair, a socializar, a optar por refeições mais leves. Você já se sentiu culpado por ficar em casa em um dia ensolarado? Pois bem, isso acontece porque a energia solar nos impulsiona a expandir, a agir, a sair para o mundo.

Esses são apenas exemplos simples que nos facilitam perceber as mudanças. No entanto, essa percepção pode se tornar mais desafiadora quando não estamos conscientes disso. Mas agora você possui um novo olhar que pode motivá-lo a investigar e reconhecer as transformações que ocorrem em você a cada dia, com cada estação do ano e com cada fase da lua.

O reconhecimento nos proporciona mais clareza para tomar decisões assertivas. Além disso, ao compreender as influências das estações, você pode orientar seus projetos de vida, determinando o momento adequado para mudanças significativas, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Na primavera, a primeira manifestação da energia vital se traduz no florescimento da vegetação. É um período de prosperidade e crescimento, uma oportunidade para novos começos e projetos, uma chance de romper com antigos padrões, renovar propósitos e metas, e se preparar para um novo ciclo.

Esta estação é excelente para trabalhar a comunicação e a abundância em nossas vidas. Nela, nos tornamos mais otimistas, criativos, espontâneos e determinados.

De acordo com as tradições dos povos originários, a primavera é a estação do despertar. É o momento em que enxergamos além das ilusões ou descobrimos novas informações, trazendo clareza ao caos ou à confusão.

Nesse período, deixamos para trás a introspecção do inverno, florescemos e despertamos em nossas vidas. Ficamos mais motivados a fazer nossa vida progredir após as limitações e o recolhimento do inverno.

Cada dia se transforma em uma nova oportunidade de semear. Que tipo de sementes você plantará e cuidará? Vamos aproveitar essa energia? Esta fase se estenderá até o dia 22 de dezembro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rosane Ventura: Primavera, um momento de florescimento, recomeço e clareza.
Avatar photo
Rosane Ventura, especialista em saúde mental, Yoga e Mindfulness, é comprometida em promover bem-estar emocional. Referência em terapias holísticas e práticas ancestrais, fornece orientações para enfrentar desafios do dia a dia e lidera retiros espirituais focados em autoconhecimento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui