A start-up especializada em monitoramento por câmeras, Gabriel, firmou um importante acordo de cooperação técnica com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, representando um marco significativo na colaboração entre entidades privadas e as autoridades de segurança pública. O portal DIÁRIO DO RIO recentemente falou sobre as funcionalidades deste serviço que acabou de chegar à Região Central do Rio, mais precisamente na Praça XV de Novembro.
O acordo assinado, na última terça-feira (19/09), estabelece três áreas de cooperação que visam aprimorar a eficácia das operações das forças de segurança, sendo eles:
Plataforma de Solicitação de Imagens
Por meio da plataforma “Gabriel para Autoridades” a Polícia Civil do Rio de Janeiro terá acesso livre para solicitar conteúdo gerado pelas câmeras da área de proteção da empresa. Essas imagens serão essenciais para apoiar a investigação de infrações criminais.
Acesso às Imagens
Um canal será estabelecido para permitir que a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (SEPOL) acesse rapidamente as imagens solicitadas por meio da plataforma. Isso agilizará o processo de investigação, melhorando a eficiência das operações policiais.
Análise de Conteúdo com Analíticos
O acordo também prevê a utilização de análise de dados para auxiliar na interpretação das imagens fornecidas pela Gabriel. Essa abordagem reduzirá o tempo dedicado à análise de imagens, tornando o processo de investigação mais inteligente e eficiente.
A parceria entre a Gabriel e a Polícia Civil e Militar evidencia o compromisso conjunto com a segurança pública e é resultado do desempenho consistente da área de proteção da startup, que tem fornecido informações cruciais para respaldar as operações das forças de segurança.