Forte chuva coloca o Rio em estágio de mobilização; cidade amanhece às escuras

De acordo com o Centro de Operações Rio, da Prefeitura, ao longo do dia, a chuva pode cair acompanhada de raios e ventos fortes, de até 76km/h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Orla de Botafogo, Zona Sul do Rio, na manhã de 26 de outubro de 2023 - Foto: Reprodução/TV Globo

O Rio de Janeiro amanheceu sob forte chuva nesta quinta-feira (26/10), com o céu da cidade ficando carregado de nuvens e ganhando um ar ”noturno”. A capital fluminense entrou em estágio de mobilização – o 2º nível em uma escala de 5 – às 6h20.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), da Prefeitura, ao longo do dia, a chuva pode cair acompanhada de raios e ventos fortes, de até 76km/h.

O temporal, inclusive, provocou alagamentos na estação Méier da SuperVia, e, por volta das 7h45, os trens do ramal Santa Cruz partindo da Central do Brasil não realizavam parada nas estações Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier e Piedade. A recomendação é que os passageiros realizassem a transferência na estação Quintino. Às 8h05, porém, a situação foi normalizada.

Vale ressaltar que, também devido à chuva, alguns bairros ficaram sem luz. Às 8h50, Às 8h50, equipes da Light trabalhavam para restabelecer a energia em trechos de ruas de Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste, e de Madureira e Rio Comprido, na Zona Norte, por exemplo.

Em Vaz lobo, também na Zona Norte, parte de um posto de gasolina na Avenida Monsenhor Félix desabou por volta de 7h33. O Corpo de Bombeiros da região foi acionado, mas não houve feridos.

Para o decorrer do dia, segundo o site especializado ”Climatempo”, a tendência para o município carioca é de chuva a qualquer hora, com os termômetros marcando entre 20 e 27 graus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Forte chuva coloca o Rio em estágio de mobilização; cidade amanhece às escuras

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui