Rio – Antártica: primeiro iate de descobertas do mundo leva brasileiros para o continente mais gelado do hemisfério

O roteiro do Rio até Montevidéu tem duração de 9 dias, e a viagem para a Antártica, a partir de Montevidéu, leva 19 dias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No último dia 27 de outubro, o Rio de Janeiro recebeu no Píer Mauá, o primeiro iate de descobertas do mundo. O Scenic Eclipse I ancorou na cidade para os brasileiros embarcarem rumo à Antártica. A primeira parada da viagem será em Montevidéu, no Uruguai e de lá segue para o hemisfério gelado.

Os 29 passageiros que partiram da capital fluminense irão desfrutar de uma infraestrutura de luxo a bordo, que inclui 2 helicópteros Airbus H130-T2 (e 1 heliponto no deck superior), 1 submarino U-boat Worx, 12 Zodiacs (barcos rígidos infláveis para pequenos passeios), plataforma na popa que se transforma em marina para equipamentos aquáticos como caiaques, aqua-bikes e mergulhos.

As cabines também são luxuosas. A menor tem 32m² com uma suíte e varanda, já a maior tem 225m2, é a Penthouse da embarcação com duas suítes e uma jacuzzi em uma varanda exclusiva. No total, são 114 cabines disponíveis.

O iate tem capacidade para 228 passageiros e é destinado a pessoas que buscam aventura e emoção, combinadas com luxo e requinte. Uma das atrações mais desejadas é o passeio de submarino, com um custo próximo de mil dólares para aqueles que desejam essa experiência. Durante a rota, os viajantes podem desfrutar de diversas regalias, como piscina coberta aquecida, jacuzzis, salão de cabeleireiro, salas de massagem e spas, sala de ginástica e yoga. Além disso, são oferecidos serviços de mordomo, guias turísticos profissionais, restaurantes gratuitos, bebidas premium nos bares e um frigobar nas cabines, juntamente com excursões diferenciadas.

“Tanto os passeios terrestres quanto as experiências oferecidas a bordo são únicas. Surf experience, cavalgadas, day use em beach clubs, aventuras em jipes 4×4 fazem parte do itinerário. Além é claro de sobrevoo com helicópteros e navegação em submarino para apreciação da vida silvestre e fauna local”, conta Ricardo Alves, CEO da Velle Representações.

SE Falklands King Penguins Niko Paulin 001 Rio - Antártica: primeiro iate de descobertas do mundo leva brasileiros para o continente mais gelado do hemisfério
Foto: divulgação

A comida tem de tudo um pouco. Cozinha italiana, frutos do mar, asiática, francesa e grelhados. São oferecidos 10 restaurantes, além de 8 opções de bares e lounges, inclusive um clube de uísque.

O roteiro do Rio até Montevidéu tem duração de 9 dias, e a viagem para a Antártica, a partir de Montevidéu, leva 19 dias. A próxima saída para explorar o continente mais gelado do planeta partirá de Buenos Aires em dezembro, com preços a partir de 20 mil dólares para quem estiver disposto a se aventurar e tiver condições financeiras para fazê-lo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio - Antártica: primeiro iate de descobertas do mundo leva brasileiros para o continente mais gelado do hemisfério
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui