Comlurb passa a usar caminhões-baú com sanitário durante serviços noturnos e emergenciais

Veículos têm capacidade para transportar oito funcionários. Os caminhões também contarão com uma plataforma elevatória para facilitar o transporte de equipamentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Caminhão-baú da Comlurb / Prefeitura do Rio

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) coloca à disposição dos seus funcionários a partir desta segunda-feira (18) oito caminhões-baú com sanitário para transporte de pessoal, ferramentas e máquinas de menor porte. Os veículos darão suporte aos trabalhadores destacados para fazer serviços emergenciais e noturnos, como limpeza de túneis e de vias expressas. Com a medida, a companhia pretende melhorar as condições de trabalho dos seus funcionários. As composições serão usadas nas quatro superintendências da companhia: Norte, Sul (incluindo Tijuca e Centro), Oeste e Barra/Jacarepaguá.

Os caminhões-baú têm capacidade para transportar dois passageiros na cabine principal e seis na cabine auxiliar. Além disso, os veículos também contam com uma plataforma elevatória para facilitar o transporte de equipamentos, como roçadeiras tipo Giro-Zero e acionadas por controle remoto, microtratores com cortadores de grama, contêineres, papeleiras, entre outras ferramentas de trabalho. Quanto ao sanitário, as composições têm um compartimento de retenção dos dejetos, que são descartados em local adequado ao fim de cada turno.

A companhia também colocou à disposição das suas equipes novos micro-ônibus, com dois espaços: um para o transporte de 17 garis e outro para transporte de ferramental. Ao todo, serão 32 veículos destinados ao transporte das equipes operacionais e ferramentas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb passa a usar caminhões-baú com sanitário durante serviços noturnos e emergenciais

1 COMENTÁRIO

  1. excelente idéia. o servidor trabalha satisfeito, pois pode dar uma cag…nha emergencial. nunca se sabe quando haverá um revertério intestinal, não é mesmo? 😉

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui