Policiais da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor (Decon) realizaram uma operação no supermercado Zona Sul, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na tarde desta terça-feira (26), para prender o gerente e três funcionários por crime contra as relações de consumo.
No local, os policiais, que agiram após denúncia, encontraram mercadorias adulteradas e impróprias para o consumo, com problemas como: validade vencida ou mercadoria sem a identificação do vencimento. Os produtos – embutidos, frios, enlatados e legumes – com irregularidades constatadas foram recolhidos e inutilizados pelos policiais.
O gerente da unidade e os três funcionários foram encaminhados à sede da Decon e autuados por crime contra as relações de consumo. Os três pagaram fiança e foram liberados em seguida. Eles vão responder pelos delitos em liberdade.
O jornal O DIA tentou contato com o supermercado Zona Sul, mas até o fechamento da matéria não teve resposta. O veículo – assim como o DIÁRIO DO RIO – se coloca à disposição do Zona Sul para futuras manifestações.
Informações: O DIA
O nível de qualidade de produtos vendidos no Zona Sul vem caindo há um bom tempo: o pão de sal, ruim; músculo, ruim; dobradinha, ruim. Não compro mais essas coisas. E é 1 supermercado caro. Infelizmente é o único perto de onde moro.
Se for nas redes do Extra não fica um aberto. Vai de produtos vencidos a ratos e baratas? sem contar que tem uns que até os perecíveis ficam abastecidos e prateleiras enferrujada. Mas os fiscais sempre aparecem lá.?
Está delegacia tem que vi aqui em saracuruna vistoria o mercado sul Brasil e na rua 2em jardim primavera ver a situação. Do mercado reio do rio do produtos vencido e estragado
Muito bom esta frase ” todo beco ……
.wecréta” denota da parte do autor(a)uma inteligência do tipo ” a esperança é última que morre ” achei genial