A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou uma série de acordos de serviços aéreos para aumentar o tráfego no Brasil. Um desses acordos foi firmado com a Turquia, removendo os limites no número de voos permitidos entre os dois países. Dessa forma, as companhias aéreas podem determinar a frequência e a capacidade dos serviços. A informação foi divulgada pelo site “Aeroin”.
Segundo o portal, a Turkish Airlines, membro da Star Alliance, já tinha indicado a vontade de voar ao Rio de Janeiro e com esse novo acordo, essa possibilidade se abre ainda mais.
Além disso, a ANAC anunciou acordos com Uganda, Antígua e Barbuda, bem como acordos de substituição com Áustria, Itália, Islândia e Arábia Saudita. Memorandos de entendimento também foram assinados com o Catar e os Emirados Árabes Unidos para remover limites de serviços de passageiros e carga sob direitos de quinta e sétima liberdade, respectivamente.
A ação da ANAC faz parte de uma iniciativa para atrair novas companhias aéreas e rotas para o Brasil e estimular a concorrência no setor de aviação.