A cerimônia fúnebre do Conselheiro Benemérito da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Eduardo Baptista Vianna, será realizada, nesta quarta-feira (17), na capela 9 do Crematório e Cemitério Vertical da Penitência.
A solenidade de despedida de Eduard Baptista Vianna terá início às 14h30, com o velório do corpo do benemérito da ACRJ.
Às 18h, será a realizada a última despedida e cremação dos seus restos mortais de Eduardo.
Sobre o falecimento do ex-executivo do banco Bradesco, o presidente da Associação Comercial do Rio, Josier Vilar, afirmou:
“Eduardo Vianna foi uma grande figura humana e um defensor do Rio, tendo presidido a Bradesco Seguros com muita competência. Uma referência nacional do mercado segurador”.
Eduardo Baptista Vianna atuou por mais de 30 anos no banco Bradesco, tendo ocupado posições de grande importância na instituição. Em 2003, aos 62 anos, o executivo deu início ao seu processo de afastamento da presidência da Bradesco Seguros, que comandou durante seis anos.
Na época, Baptista Vianna, que era casado e não possuía herdeiros, confidenciou a amigos que não queria deixar o cargo de comando na Bradesco Seguros com idade avançada, como o fizera o seu antecessor Ararino Sallum.
Pesou ainda na decisão do conselheiro da ACRJ, o fato de ser portador de um sério problema de visão, que o levou a tomar a decisão de se dedicar apenas à sua vida particular, dividindo o seu tempo entre o Brasil e Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Em seu lugar, assumiu o então vice-presidente do banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, um dos maiores especialistas em previdência privada do País.
Na época, o Bradesco Seguros era a maior seguradora da América Latina, com faturamento superior a R$ R$ 10 bilhões.
Com informações da Gazeta Mercantil
O Crematório e Cemitério da Penitência fica na Rua Monsenhor Manuel Gomes, nº 307, no Caju, Zona Portuário do Rio.