A edição 2024 do Baile do Copa agitou o Rio de Janeiro na noite deste sábado (10/2), sendo considerada uma das mais bonitas e impactantes dos últimos anos. Com o tema “Extravangarde”, a festa homenageou a extravagância dos movimentos culturais vanguardistas europeus que marcaram o século XX. A cada salão do hotel, o folião era surpreendido de forma diferente, com personagens em movimento e muitas cores. Figuras como Adriane Galisteu, Luiza Brunet, Lucilia Diniz, Luiz Carlos Trabuco, Silvia Pfeifer, Heckel Verri, Barbara Fialho, Guilherme Fontes e Christiane Torloni marcaram presença.
Mas quem roubou a cena mesmo foi a rainha do baile, Silvia Braz! A empresária e influenciadora digital surgiu deslumbrante com uma roupa vermelho em homenagem a Carmen Mayrink Veiga (1927-2017). O look vibrante foi criado especialmente para a eterna diva, na década de 1960, por Guilherme Guimarães. Depois, quando foi ser coroada no palco do Golden Room, recebendo a faixa pelas mãos de Ulisses Marreiros, diretor da rede Belmond no Brasil, Silvia mudou de roupa: veio, então, com um vestido bem ousado todo na cor prata.
A noite foi animada pelo Cordão da Bola Preta e Emanuelle Araújo no salão principal, enquanto Tiago Abravanel fez seu “Baile do Abrava” no varandão do Copa. O buffet foi um espetáculo à parte, com delícias para agradar aos mais variados paladares, em uma ambientação em clima de floresta e com girafas gigantes. Confira as fotos:
Fotos: Castro Filmes / Miguel Sá / Arquivo pessoal