A Prefeitura do Rio de Janeiro sancionou uma lei que determina que estudantes do sexo feminino da rede pública de ensino da capital fluminense recebam kits de higiene íntima. A norma, número 8.283/2024 e de autoria da vereadora Veronica Costa (PL), foi publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (17/04).
O Programa Cuidar Menina/Mulher, que conta com o apoio das secretarias municipais de Educação e de Saúde, tem como objetivo a distribuição de itens de higiene menstrual para adolescentes carentes nas escolas da rede pública.
Os kits devem conter materiais necessários à higiene feminina e também informativos diversos sobre a saúde da mulher.
Ainda segundo o texto, a Equipe Gestora da Unidade Escolar poderá cadastrar as adolescentes em período menstrual para o recebimento dos kits de higiene íntima.
Veronica Costa explica que a iniciativa visa cuidar da saúde da mulher adolescente desde o início do período menstrual.
”De fato, muitas estudantes de famílias com baixa renda não dispõem de condições para garantir a higiene necessária”, complementa a parlamentar.
Ainda bem que essa vereadora fez uma coisa inteligente , assim as meninas podem frequentar as aulas sem medo daqueles dias tão sinistros . E o prefeito concordou fez virar lei pena que o governo estadual não siga o mesmo caminho .
Mas pra unhas de silicone tem!!Me poupe né?
Estamos em 2024. Como é que o povo se virou esse tempo todo? Parabéns aos envolvidos.