O anúncio do novo secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi feito pelo governador Cláudio Castro (PL), que nomeou o coronel Marcelo de Menezes Nogueira para o cargo. A decisão veio após o pedido de exoneração do coronel Luiz Henrique Marinho Pires, por solicitação do secretário de Segurança Pública, Victor Santos, na semana passada.
Nogueira é um profissional reconhecido dentro da corporação e já ocupou posições importantes anteriormente. Em 2022, ele esteve à frente da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração de Segurança (Cproeis) e também do Comando de Policiamento de Área na capital.
Em 2021, o coronel Nogueira atuou no Comando de Polícia Especializada (CPE) no Rio de Janeiro, liderando unidades estratégicas da corporação como o Batalhão de Polícia Rodoviária, Batalhão Especial Prisional, Batalhão Turístico, Batalhão das Rondas Especiais e Controle de Multidões.
Pelo seu trabalho destacado, em 2018 recebeu a Medalha Pedro Ernesto enquanto comandava o batalhão na Ilha do Governador
O incompetente da vez. Encarregado de limpar as digitais da milícia.
muda o comando, e a criminalidade no Rio não muda nada.