Estado do RJ possui índice de recuperação de veículos furtados e roubados inferior à média nacional

Além de apontar o grave problema de segurança pública no Rio, a baixa recuperação tem impacto direto no preço dos seguros de veículos no estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um levantamento feito pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2024, acumuladamente, mostrou que o estado do RJ possui uma taxa muito baixa de recuperação de veículos roubados e furtados. A polícia do Rio recupera apenas 38%, índice bem inferior à média nacional, de 45%.

Outros estados vão muito além quando se refere a recuperação: Goiás (86%), Rio Grande do Sul (79%), Piauí (71%), Acre (69%), Espírito Santo (68%), Mato Grosso do Sul (67%), Santa Catarina (66%), Mato Grosso (64%) e Distrito Federal (61%).

Além de apontar o grave problema de segurança pública no Rio, a baixa recuperação tem impacto direto no preço dos seguros de veículos no estado. “Se para o seguro de automóvel quanto menor for o índice de roubo e furto menor será o preço do seguro, em relação à recuperação ocorre o contrário: quanto maior for o índice recuperação menor será o preço do seguro. Ou seja, a política de segurança pública deve perseguir a obtenção desses dois resultados. Para ajudar na segurança do RJ, o Sindicato das Seguradoras do RJ/ES doou dois drones para a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA)”, explicou Ronaldo Vilela, diretor-executivo do Sindicato das Seguradoras do RJ/ES.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estado do RJ possui índice de recuperação de veículos furtados e roubados inferior à média nacional
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui