Carandaí 25 se transforma no maior festival de moda autoral do país

Coletivo ocupa o Jockey Club na segunda semana de maio com 140 estilistas de Norte a Sul e novo formato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Patrimônio carioca, nascido e construído no Rio de Janeiro, o Carandaí 25 agora é paixão nacional. O coletivo de jovens talentos da moda, que foi conquistando território nos últimos 12 anos, fará em maio a sua próxima edição como um projeto multicultural e a maior operação de novos designers do país. Entre os dias 8 e 11, vai transformar os 7 mil metros quadrados das tribunas do Jockey Club, na Gávea, na capital brasileira da moda autoral. 

Cento e quarenta estilistas, vindos de Norte a Sul, se reunirão ali com exposições, shows, palestras e desfiles, diferentes manifestações artísticas em um grande festival. A curadoria de Tati Accioli, idealizadora do movimento, segue expandindo o olhar dentro do que é 100% feito no Brasil, suas raízes e tradições. 

“Batizamos essa edição de Manifesto Autoral porque ela será a mais grandiosa que já fizemos na forma de expressão e no fomento da moda como cultura. Nosso movimento agora mostra todas as facetas do trabalho do pequeno empreendedor, de forma múltipla e mais potente do que nunca”, explica Tati.

Dentro da seleção de criativos da moda, design, decoração, beleza e bem-estar, o festival Carandaí 25 terá como uma das atrações o coletivo Nordestesse, que vem em caravana. A plataforma de designers dos estados do Nordeste vai montar um ambiente 360º com peças de roupas, objetos para a casa e produtos gastronômicos premiados. O evento também conta com bate-papos diários envolvendo personalidades do setor, como a empresária Mari Maria e Taciana Abreu, head de sustentabilidade do Grupo Soma. Entre a agenda de shows, a carioca Alulu Paranhos se apresentará com muita bossa, além do DJ Beno e Ana Santi.

Uma outra mostra trará a essência da responsabilidade de capacitação do Carandaí 25, desta vez em parceria com o grupo Soma. Juntos, eles deram apoio ao projeto Nós do Crochê, de mulheres em situação de vulnerabilidade social da Rocinha, que farão no Jockey uma exposição do resultado do trabalho. O grupo se une a estilistas de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo e São Paulo nessa grande família de talentos que mostra o poder da união no Rio de Janeiro, entre quarta-feira, dia 8 de maio, sábado 11, data estrategicamente pensada para deixar livre o domingo das mães.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carandaí 25 se transforma no maior festival de moda autoral do país
lapa dos mercadores 2024 Carandaí 25 se transforma no maior festival de moda autoral do país
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui