O MetrôRio estará operando até as 4h da madrugada de domingo (05/04) para atender aos fãs do show da Madonna na Praia de Copacabana. As estações Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana e Cantagalo/Copacabana terão esquema especial e as demais funcionando normalmente das 5h à meia-noite. Após o horário habitual de fechamento, essas estações ficarão abertas apenas para desembarque do público do show.
Na ida ao evento, a concessionária recomenda o desembarque na estação Siqueira Campos. A estação Cardeal Arcoverde funcionará exclusivamente para desembarque das 16h às 22h, e depois desse horário, apenas para embarque com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC). A compra antecipada do cartão é recomendada para facilitar o embarque na ida e volta, com a tarifa de R$ 7,50 para cada trajeto.
Para o retorno, o ideal é embarcar na estação Siqueira Campos, mas as estações Cardeal Arcoverde/Copacabana e Cantagalo/Copacabana também estarão abertas para embarque do público. No sábado, a linha 2 operará entre Pavuna e General Osório/Ipanema, enquanto as linhas 1 e 4 seguirão os trajetos Uruguai/Tijuca e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, respectivamente. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita entre as estações General Osório/Ipanema e Central do Brasil/Centro.
Promotores do cartão Riocard estarão presentes para auxiliar na compra e recarga dos cartões em diversas estações, como Jardim Oceânico, Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde, com horário de atendimento entre 11h e 4h, dependendo da estação.
BRT e VLT
Uma alternativa para o público é uma linha direta de ônibus que sai do Terminal Gentileza, na Região Portuária do Rio, até a Avenida Princesa Isabel, em Copacabana. O bilhete de ida e volta custa R$ 8,60, podendo ser adquirido com o Jaé, já carregado com o valor completo, ou com Riocard.
Além disso, a linha 1 do VLT terá o horário de circulação ampliado, operando das 6h do dia 4 de maio até 6h do dia seguinte, com intervalos de, no máximo, 20 minutos. BRTs também estarão operando ao longo da madrugada para escoar os fãs, com diversas linhas disponíveis. Ônibus de linha regulares terão bolsões de embarque e desembarque na Praia de Botafogo e em Ipanema, como já ocorre no réveillon.
Supervia
A SuperVia anunciou um esquema especial. A concessionária promete uma programação horária diferenciada, permitindo que o público utilize os trens da grade normalmente para chegar ao show.
A estação Central do Brasil terá seu horário de funcionamento modificado, fechando às 21h15 e reabrindo à 0h15, permanecendo em operação até as 2h15 da madrugada para atender ao término do espetáculo. Após o show da Rainha do Pop, trens extras estarão disponíveis para os passageiros que utilizarem o metrô até a Central do Brasil.
Para o evento, seis composições serão destacadas: duas para Japeri, duas para Santa Cruz e duas para Saracuruna, todas partindo da Central, que será a única estação aberta para embarque. As demais estações estarão abertas apenas para desembarque. Os ramais Japeri e Santa Cruz realizarão viagens com paradas, sendo que somente a estação Praça da Bandeira não terá desembarque.