Agentes da 26ª DP (Todos os Santos) prenderam em flagrante, na última sexta-feira (10), Valério Pereira do Nascimento, que usava documentos falsos para alugar imóveis de alto padrão e mobiliados, com o intuito de furtar objetos das unidades residenciais para vendê-los na internet. O criminoso disse à Polícia que vivia dos golpes há 12 anos.
Para alugar os imóveis, Valério se passava por Flávio, Eduardo e Jeferson e ainda fazia o seguro fiança, o que permitia aos proprietários receberem uma indenização da seguradora. Objetos, como geladeiras e televisões, no entanto, eram dados como perdidos.
O dono de uma casa localizada em Campo Grande, na Zona Oeste, último imóvel alugado por Valério, procurou a polícia depois de perceber que alguns objetos comprados não estavam mais em seu imóvel.
Valério Pereira do Nascimento já havia sido preso em 2010 pelo mesmo crime, mas foi solto em 2012, dando continuidade à trajetória de golpes.
O criminoso vai responder por uso de documentação falsa e furto por meio de fraude.
Com informações do G1 e do RJ1.
A droga desses tipos de crimes é que parece coisa pequena, prende e solta, e o sujeito volta ao crime novamente.
Ladrão, golpistas, bandidos podem representar a mesma coisa, pois são todos perturbadores da paz e da economia alheia.
E já foi preso e solto e agora preso pelo mesmo crime. E será que vai ser solto de novo?
A polícia prende, a “justiça” solta…um eterno círculo vicioso que mostra para a bandidagem que o crime SEMPRE compensa no país dos jeitinhos…