Moradores da Glória denunciam furto de fios ousado na mureta do bairro; vídeo

Moradores reclamam da ausência de policiamento em meio aos desafios antigos de moradores de rua e dependentes químicos na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Informa Gloriano

O bairro da Glória, na Zona Sul do Rio, conhecido pela sua rica história arquitetônica e cultural, está enfrentando uma crescente onda de vandalismo e furto, deixando os moradores preocupados, que pedem por intervenção e maior policiamento na área. A mais recente situação, que ocorreu em uma das partes mais nobres e movimentadas do bairro, revelou a audácia e a coordenação dos criminosos que visam o roubo de cobre e fios elétricos.

Moradores dos prédios em frente ao Aterro do Flamengo, flagraram moradores de rua e dependentes químicos realizando atividades ilícitas, com o intuito de furtar os fios das caixas de passagem na Mureta da Glória. A construção histórica, recentemente revitalizada pelo programa “Dias de Glória”, virou alvo de ações criminosas que ameaçam a segurança e o patrimônio do bairro.

Um vídeo divulgado pela página “Informe Gloriano”, que reúne moradores do bairro e discute questões locais, revelou o exato momento do ocorrido. O barulho suspeito despertou a atenção dos vizinhos por volta das 5h50 da última quinta-feira (16/05). As imagens capturadas mostraram indivíduos agindo de forma coordenada, removendo os tampões das caixas de passagem para furtar os fios elétricos. Um dos participantes ainda simulava um problema no motor de um veículo, parado em frente, enquanto, na verdade, aguardava para receber e transportar os materiais furtados. Assista ao vídeo abaixo:

Vídeo: Reprodução/Informe Gloriano

Este não é o primeiro relato de ataques contra a Mureta da Glória. A construção, centenária e de grande valor histórico, é um símbolo do charme e da elegância do bairro, que em tempos passados foi um dos mais glamorosos do Rio. Infelizmente, atos de vandalismo como quebra de parapeitos, fogueiras, urina e até mesmo a amarração de cordas durante as feiras dominicais na Avenida Augusto Severo têm trazido destruição ao patrimônio.

Além dos problemas relacionados à preservação do patrimônio histórico, o bairro da Glória enfrenta grandes desafios crônicos relacionados à população em situação de rua, especialmente nas redondezas da Rua Conde de Lages, que dá acesso à região da Lapa. A área é conhecida pela alta concentração de moradores de rua e pela presença de pontos de venda de drogas e entorpecentes, criando um cenário de insegurança para os residentes locais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores da Glória denunciam furto de fios ousado na mureta do bairro; vídeo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui