Adesivo indicará motoristas que aceitam transportar animais de estimação em táxis no Rio

Segundo o texto publicado no Diário Oficial, está "vedada a cobrança de qualquer tarifa extra" para transportar passageiros acompanhados de seus animais de estimação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de táxis no Rio de Janeiro - Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio

Nesta quinta-feira (13/06), saiu no Diário Oficial a criação do selo “Taxista Pet Friendly” na cidade do Rio, para certificar os motoristas que se dispõem a transportar passageiros acompanhados de seus bichinhos de estimação. A lei foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes.

O texto tem autoria dos vereadores Vera Lins (PP) e Dr. Marcos Paulo (PT) e entrou em vigor nesta quinta-feira, data de sua publicação. Ele ressalta que está “vedada a cobrança de qualquer tarifa extra” para transportar passageiros acompanhados de seus animais de estimação.

Aqueles que atenderem a esse serviço devem colar o adesivo, anexado ao Diário Oficial, em local visível, de preferência na faixa lateral do táxi. O texto diz ainda que o layout apresentado agora pode ser modificado futuramente, para “oferecer melhor aceitação pública, publicidade ou aplicabilidade”.

image 3 Adesivo indicará motoristas que aceitam transportar animais de estimação em táxis no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Adesivo indicará motoristas que aceitam transportar animais de estimação em táxis no Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui