Pix pré-pago no Rio – Estratégias para evitar assaltos na praia 

Uma alternativa para reduzir as chances de assalto, o Pix pré-pago é uma tendência nas praias do Rio de Janeiro. Os clientes adiantam o pagamento e deixam seus pertences em casa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os assaltos nas praias do Rio de Janeiro são crescentes, principalmente em grupo, os arrastões causam pânico nos banhistas e o roubo de muitos itens. Os celulares e carteiras são os mais visados pelos bandidos, itens que são indispensáveis até na hora de curtir a praia. Como forma de evitar os roubos, as barracas têm um combinado com seus clientes, o Pix pré-pago.

Os clientes mais assíduos das praias cariocas, enviam um Pix com o valor de seu consumo médio para a barraca de sua confiança. Após receber o comprovante, o barraqueiro deixa o valor como crédito para a diária na praia, sem que o banhista tenha que levar seu celular para a beira do mar.

Caso o valor de consumo diário seja inferior ao transferido, o barraqueiro devolve com um novo Pix. A estratégia é excelente para os precavidos e pode evitar muitas dores de cabeça, principalmente quando está sozinho na areia.

Além da facilidade do pagamento adiantado, as barracas ainda oferecem bônus aos clientes que o realizam, algumas dão desconto e outras a cadeira e guarda-sol gratuitamente, tudo em busca da fidelização do banhista.

Sem dúvida, os cariocas são os mais criativos na prevenção dos assaltos e furtos, afinal lidam rotineiramente com o crescimento dos incidentes em locais lotados de turistas. O Pix pré-pago é uma das soluções em que ambos saem ganhando, o cliente pela proteção e a barraca pela fidelidade.

Pix é referência em pagamentos rápidos

Foram 42 bilhões de transações feitas com o Pix em 2023, mais de 75% da quantia do ano anterior. Rapidez e gratuidade foram os chamarizes para os usuários, assim o sistema se tornou inovador e passou a ser referência pelo mundo todo.

Desde 2023, o Pix é a forma de pagamento mais utilizada no Brasil, com bilhões de transações, um número muito maior que as compras realizadas com cartões de crédito e débito. O sistema de pagamento criado pelo Banco Central aniquilou até as cédulas, que são pouquíssimas utilizadas.

“Desde o seu lançamento, o Pix tem se mostrado uma importante oportunidade para o Brasil reduzir a necessidade do uso de dinheiro em espécie em transações comerciais e também se tornou uma importante ferramenta para impulsionar a bancarização no país”, explica Walter Faria da Febraban em entrevista à InfoMoney.

Com isso, o comércio físico e virtual adotaram a modalidade como a principal de seus estabelecimentos. Tudo pode ser adquirido com o Pix, produtos e serviços de todos os tipos. 

Os usuários podem fazer o Pix pré-pago nas areias cariocas e aproveitar, mas também aproveitar outros tipos de entretenimentos. Os jogos de azar, são um exemplo de passatempo em crescimento, as maiores plataformas de cassinos online já aceitam o pagamento com Pix para o depósito e retirar. 

O Pix, câmeras, carteiras virtuais e outras inovações têm ajudado a amenizar os riscos no Brasil, é a tecnologia em prol da segurança.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pix pré-pago no Rio – Estratégias para evitar assaltos na praia 

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui