Em julho, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) espera receber aproximadamente 1,2 milhão de passageiros, considerando pousos e decolagens, marcando um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano anterior, representando um crescimento de 100%. Do total previsto, 857 mil passageiros são esperados em voos domésticos, enquanto 382 mil devem utilizar voos internacionais. Esse incremento reflete um aumento de 126% na quantidade de voos em comparação ao ano anterior. Entre os principais destinos nacionais, destacam-se São Paulo, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza, enquanto Buenos Aires, Santiago, Cidade do Panamá, Lisboa e Bogotá lideram entre os voos internacionais.
Para acomodar esse fluxo, o aeroporto implementará medidas adicionais, incluindo até cinco posições de aeronaves no Terminal 1 e uma equipe dedicada do serviço “Posso Ajudar”, além de três postos fixos de informações em área restrita no Terminal 2. Também haverá um reforço nas equipes de limpeza e apoio ao trânsito, além da disponibilização de 500 novos carrinhos de bagagem nos terminais 1 e 2.
Saudade de alguns que comentavam aqui que “ninguém quer viajar pelo Galeão”, “vai morrer todo mundo na Linha Vermelha”, etc.
O tempo mostrou o despreparo.