Primeiro Dia do Forró no Rio será celebrado nesta terça-feira

A escolha da data, 16 de julho, é uma reverência ao nascimento de Zé Calixto (1933-2020), um dos mais renomados sanfoneiros e compositores do país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Para o Dia Municipal do Forró, o Armazém do Campo do Rio programou uma grande festa com dezenas de forrozeiros, como Luizinho Calixto, Moyseis Marques, Kiko Horta e Potyra Castro. É a primeira vez que a data será celebrada na cidade, já que a iniciativa foi proposta pela vereadora Luciana Boiteux (Psol) e aprovada na Câmara do Rio em abril deste ano.

A escolha da data, 16 de julho, é uma reverência ao nascimento de Zé Calixto (1933-2020), um dos mais renomados sanfoneiros e compositores do país. Durante a festa, a parlamentar vai entregar moções de reconhecimento aos forrozeiros Carlinhos Calixto, Durval Pereira, Fidélis do Acordeom, Guilherme Mará, Leo Rugero, Luizinho Calixto e Valter Silva ao próprio Zé Calixto, em memória, além do próprio Armazém do Campo do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Primeiro Dia do Forró no Rio será celebrado nesta terça-feira
lapa dos mercadores 2024 Primeiro Dia do Forró no Rio será celebrado nesta terça-feira

1 COMENTÁRIO

  1. O Chorinho Carioca criou vários subgêneros musicais. Entre eles o Samba, o Xote,…e o Forró.
    Mas ninguém quer mencionar, ou lembrar disso, porque sabem como é: o Rio só deve ser lembrado pelo Funk, Carnaval e sacanagem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui