Uma das maiores rivalidades dos últimos anos do futebol mundial é entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Eles se enfrentaram inúmeras vezes em duelos entre Barcelona x Real Madrid, sempre como estrelas.
Portanto, os craques são destaque por onde passam e em operadores como a Bet365 isso não é diferente, já que é possível fazer apostas individuais em cada um deles.
Atualmente, Cristiano é jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Lionel Messi defende o Inter Miami, nos Estados Unidos. Porém, eles têm mais uma coisa em comum: ambos estão próximos de chegar ao gol de número 900 em suas respectivas carreiras.
Cristiano Ronaldo e a busca pelo gol 900
Cristiano Ronaldo é quem está mais próximo do gol 900. Ele já anotou 893, portanto, faltam apenas sete para chegar na marca. Inclusive, essa meta pode ser alcançada na Eurocopa, já que ele estará representando Portugal na competição.
Com a camisa do Al-Nassr, seu clube atual, foram 64 gols anotados. Antes, no Manchester United, onde teve duas passagens, foram 145 bolas na rede. Pela Juventus, da Itália, foram 101 gols.
No Sporting, onde foi revelado, anotou apenas cinco. Já no Real Madrid, onde viveu os seus melhores momentos por nove temporadas, foram 450 gols. Por fim, pela Seleção de Portugal, são 128 gols, chegando ao total de 893.
Vale destacar que são 1227 partidas oficiais e, com o número total de gols, a média é de 0,73 por jogo. Contando apenas pela seleção, cai um pouco, mas segue alta, com 0,62 gols por partida.
Dessa forma, mesmo com 38 anos, é questão de tempo para CR7 chegar nos 900 gols na sua careira, inclusive, não é de se descartar uma busca pelo gol mil.
Inclusive, especula-se que ele possa voltar ao futebol europeu, com o interesse do Bayer Leverkusen, que disputará a próxima edição da UEFA Champions League, mas não existe nada oficial, apenas o contrato na Arábia Saudita.
Lionel Messi também se aproxima da marca
A lenda argentina, Lionel Messi, é outro que se aproxima da marca de 900 gols na carreira. Com passagens por três clubes e, claro, a Seleção Argentina, ele soma 835 bolas nas redes adversárias.
Pelo Barcelona, onde ficou de 2004 até 2021, Lionel Messi teve incríveis 672 gols. Em seguida, com a camisa do PSG, goram mais 32 bolas nas redes. Agora, no Inter Miami, ele anotou 25 e, na Seleção Argentina, soma mais 106.
Com 1062 jogos disputados e 835 gols, o argentino tem média de 0,79 por partida. Somando os clubes, sobe para 0,83 gols por jogo, já na Seleção Argentina, cai para 0,59.
Com 36 anos, o jogador estará em campo com a Argentina na Copa América e ainda tem os compromissos na MLS na temporada. A tendência é que prolongue a sua carreira para no mínimo a Copa do Mundo de 2026, portanto, assim como o caso de Cristiano, chegar aos 900 gols é questão de tempo.