Pedido de extradição de mulher argentina que fez gestos racistas em samba no Rio será feito nesta quarta-feira

O envio para Brasília vai ser realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

.

Vai ser enviado ao Governo Federal, nesta quarta-feira (24/04), um pedido para que a mulher argentina que imitou um macaco em uma roda de samba em Santa Teresa no último final de semana seja extraditada do Brasil.

O envio para Brasília será feito pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Lamento assistirmos ainda hoje a ignorância, a crueldade do racismo. Todo o nosso repudio e horror a essa manifestação criminosa”, condenou a vereadora Teresa Bergher, presidente da Comissão.

A vereadora lamentou também que a Associação Orff-Schuwerk tenha tentado justificar o que considera injustificável. A instituição, que divulga a obra do compositor alemão Carl Orff, alegou que na Argentina imitar animais não é racismo.

Ué? Em todos os jogos de futebol contra times brasileiros os argentinos costumam imitar macacos e ainda chamam os jogadores negros de macacos. Isso não é racismo? É um modo lúdico de torcer?”, ironizou Teresa. “É óbvio que foi uma dancinha racista e essa cidadã racista não é bem-vinda no nosso país “, disse Teresa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pedido de extradição de mulher argentina que fez gestos racistas em samba no Rio será feito nesta quarta-feira

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui