O cantor e compositor Toninho Geraes, autor de sucessos famosos na voz de Zeca Pagodinho (“Toda Hora”, “Seu Balancê” e “Pago pra Ver”), Beth Carvalho (“Se a fila andar”) e Diogo Nogueira (“Alma Boêmia”), entre outros que estão na boca do povo, lança no próximo dia 7 de agosto pela Mills Records, no Teatro Rival Petrobras, o álbum “O Amor dos Poetas”, com um repertório que passeia entre o romântico e a alma boêmia do artista, que a cada dia se firma como um dos mais importantes compositores da atualidade.
A faixa-título, composta em parceria com Chico Alves, é uma homenagem a Luiz Carlos da Vila, referência para a dupla. O novo álbum pretende mostrar a faceta de intérprete de Toninho Geraes, incorporando músicas de outros compositores, entre elas “Sozinho“, de Peninha, gravada nos anos 90 por Sandra Sá, Tim Maia e Caetano Veloso e que venceu os Prêmios Sharp e Melhores do Ano, da Rede Globo.
“É muita responsabilidade concorrer com essas feras. São grandes nomes da música, que fizeram versões lindíssimas. Mas teve um dia, recentemente, que fui arriscar tocá-la no cavaquinho e o resultado ficou ótimo. Todo mundo gostou. Aí, decidimos colocar no álbum”, disse Toninho.
A faixa “Um samba de saudade”, belíssima canção já gravada também pelo grupos Casuarina e Arruda está, claro, presente na obra. O álbum ganha um clima de descontração com a regravação da faixa “Maria, Mariazinha”, que contou com a participação do recém-falecido Anderson Leonardo, do Grupo Molejo. A faixa Samba Guerreiro, que ganhou o seu primeiro registro na voz de Jovelina Perola Negra, e Luz da Minha Vida gravada por Roberta Sá no álbum Sambassá, também fazem parte da obra.
Fechando o álbum vem a faixa Seu Zé, de Claudinho Guimarães, que faz uma homenagem ao povo de rua através do Seu Zé Pilintra e já possui um clipe disponível nas plataformas digitais com mais de 1 milhão de visualizações.