A Secretaria de Ordem Pública realizou nesta quinta-feira (08/08) a demolição de construções irregulares, e desfez um grande loteamento ilegal caracterizado pela expansão do condomínio das Acácias, na Estrada José Ricardo, em Bangu. O loteamento e as construções eram ilegalizavéis e ocupavam aproximadamente 150.000m² em área considerada de interesse público para fins de desapropriação, sendo área de segurança do complexo penitenciário de Bangu.
No local estavam sendo realizadas obras de infraestrutura com aproximadamente 3.000m de arruamento com implantação de 30 postes e manilhas para implementação de rede de drenagem, bem como a demolição de construções em fase inicial como muros e guaritas. Nos postes, foram encontradas várias luminárias da Rioluz que foram furtadas do parque de iluminação pública da cidade.
A obra já havia sido embargada em 2019 e o local foi alvo de demolição administrativa em março do mesmo ano. Também participaram da operação agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Comlurb, Rioluz, Light, Cedae, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais.