Operação apreende 320 kg de cobre e interdita ferro-velho em Ricardo de Albuquerque

Agentes da ordem pública também encontraram uma réplica de arma de fogo no local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cobres apreendidos por agentes. Reprodução: SEOP.

Nesta quinta-feira (09/08), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) realizou uma operação de fiscalização que resultou na apreensão de 320 quilos de cobre sem procedência em um ferro-velho localizado em Ricardo de Albuquerque, na zona Norte do Rio de Janeiro. Durante a ação, os agentes constataram que os materiais não tinham procedência comprovada. O estabelecimento foi interditado.

A equipe de fiscais também encontrou uma réplica de arma de fogo, além de dois motores completos, um cilindro de gás e três balanças de pesagem. O responsável foi encaminhado para 031ª DP – Ricardo de Albuquerque com o objetivo de esclarecer a origem dos materiais.

Em 2023, o estado lançou um aplicativo e publicou um decreto para enfrentar o furto, roubo e receptação de metais. O aplicativo “Sucata Online” exigia que os ferros-velhos registrassem as compras realizadas, especificando os dados do vendedor e o material adquirido.

No decreto, a medida foi justificada pela necessidade de prevenir e combater o “crime de furto, roubo e receptação” de tais materiais. O texto também incluiu, por analogia, a fibra óptica utilizada nas transmissões de sinais de áudio, vídeo e dados como um material metálico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação apreende 320 kg de cobre e interdita ferro-velho em Ricardo de Albuquerque

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!

    Uma correção: Ricardo de Albuquerque fica na Zona Norte da cidade do Rio.

    Deodoro, que fica no entroncamento entre as Zonas Norte e Oeste e fica ao lado de Ricardo é que costuma ser classificado como Zona Oeste, porque uma parte do bairro está nessa região, já Ricardo, pertence a Zona Norte

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui