Após o incêndio no Túnel da Covanca, na Linha Amarela, na última quinta-feira (08/08), duas pessoas ainda estão internadas no CTI do Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari. Uma delas se encontra em estado grave e a outra, tem quadro de saúde estável. Ao todo, 110 pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde públicas e privadas.
O incêndio no túnel aconteceu após um caminhão que transportava bebidas pegar fogo na pista sentido Fundão. Passageiros de ônibus e motoristas foram a pé em busca de uma das saídas do túnel.
Equipes da Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, e do Corpo de Bombeiros atenderam as pessoas. O caminhão ficou completamente destruído.
Após o episódio, os bombeiros notificaram a Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, exigindo que a empresa se regularize junto à corporação e adote medidas de segurança contra incêndio e pânico. A corporação também deu 60 dias pra que a Lamsa tome as medidas necessárias pra conseguir o Certificado de Aprovação. Se essas exigências não forem cumpridas, as estruturas podem ser interditadas.