Arte com resíduos eletrônicos é destaque no primeiro dia de Rio Innovation Week

Em parceria com o Parque Tecnológico da UFRJ, a Circoola traz novo olhar sobre os resíduos com artes de Patrícia Falabella e oferece coletores para descarte de eletrônicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta terça-feira (13) começou oficialmente a 4ª edição do Rio Innovation Week, um dos principais eventos de tecnologia da América Latina. Neste ano, a conferência realizada no Píer Mauá está mais sustentável e conta com a Circoola para promover o descarte correto de resíduos eletrônicos. A ação acontece em parceria com o Parque Tecnológico da UFRJ.

Fundada no Rio, a empresa oferece o serviço de coleta domiciliar de resíduos eletrônicos gratuitamente mediante agendamento pelo site www.circoola.com.br ou pelo WhatsApp 21 990322171. Assim, em pouco mais de dois anos, destinou corretamente para a reciclagem mais de 250 toneladas desses equipamentos, que vão desde computadores, celulares e carregadores até eletrodomésticos maiores, como geladeiras e máquinas de lavar.

Participantes do RIW devem levar resíduos de pequeno porte para descartar
Neste ano, a Circoola participa do RIW com diversos coletores pelo evento, incentivando o público a descartar itens de pequeno porte no local. Além disso, a empresa conta com sua equipe para apresentar o serviço gratuito e buscar parcerias, visando promover o hábito sustentável em interações com o público e os expositores.

“O Rio Innovation Week nos possibilita informar mais pessoas sobre o descarte responsável de eletrônicos. Essa atitude é fundamental para as empresas estarem em dia com as leis ambientais e para aumentarmos o volume de equipamentos reciclados no Brasil. Contamos também com o Parque Tecnológico da UFRJ e a artista plástica Patrícia Falabella para trazermos um novo olhar sobre o reaproveitamento dos resíduos que coletamos. O público está abraçando a ideia”, comentou Lucas Palazzo, Diretor de Operações da Circoola.

Artes com resíduos eletrônicos são destaque no primeiro dia de RIW
Além dos coletores, a Circoola apresenta ao público como resíduos eletrônicos podem ser transformados em arte no painel da entrada do pavilhão 4. As obras foram criadas pela artista plástica Patrícia Falabella, que selecionou as peças expostas em suas telas no galpão da empresa, retratando a relação do ser humano com a tecnologia.

Nas artes, Patrícia conscientiza o público sobre o consumo e descarte de equipamentos tecnológicos através da junção de pinturas e resíduos. A ação reforça a importância da adoção do hábito do descarte responsável, enquanto conecta os cariocas com as telas, já que os resíduos utilizados foram coletados no Rio de Janeiro.

“Transformando e-lixo em arte, pinto a fusão da tecnologia com a biologia humana, expressando a importância do afeto, da empatia, dos cuidados com o nosso planeta e do que nos diferencia da IA. Fui convidada pelo Parque Tecnológico e conheci a Circoola, onde encontrei peças incríveis que foram descartadas por pessoas responsáveis. Me sinto honrada em participar desse projeto e fico feliz com a oportunidade de mostrar minha arte para um público de inovação e tecnologia”, celebrou Patrícia Falabella.

O Rio Innovation Week segue com uma programação repleta de palestras sobre tecnologia, inovação, sustentabilidade e meio ambiente até sexta-feira (16). Durante toda a semana, o público pode levar seus resíduos eletrônicos ao evento e participar da mostra de arte.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arte com resíduos eletrônicos é destaque no primeiro dia de Rio Innovation Week

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui