Fecomércio RJ e Prefeitura do Rio firmam parceria para estudar a Economia Carioca

Iniciativa visa analisar indicadores econômicos e acompanhar as condições socioeconômicas da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pessoas andam pelo centro do Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) e a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), firmaram um acordo de cooperação técnica para desenvolver estudos aprofundados sobre a economia da cidade. O acordo, conduzido pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises Econômicas (IFec RJ), tem como objetivo fornecer subsídios à gestão municipal para a criação de políticas públicas mais eficazes.

A parceria permitirá um acompanhamento contínuo dos principais indicadores econômicos do Rio de Janeiro, através da análise de dados oficiais e pesquisas realizadas pelo IFec RJ. As informações obtidas serão essenciais para guiar os principais agentes públicos na tomada de decisões, além de trazer maior transparência aos indicadores econômicos da cidade. Os estudos também serão valiosos para a imprensa, pesquisadores acadêmicos e para o público em geral, com temas iniciais focados em mercado de trabalho, renda e turismo.

Nos últimos anos, a Prefeitura produziu mais de 80 estudos sobre indicadores e impactos econômicos, abrangendo temas como emprego, inovação, tecnologia, turismo, Carnaval, Réveillon e futebol. Todo esse material, incluindo o Boletim Econômico do Rio, está disponível no Observatório Econômico do Rio e serve como base para decisões de políticas públicas. A parceria com a Fecomércio pode potencializar ainda mais nosso trabalho em prol do desenvolvimento econômico do Rio,” destacou Chicão Bulhões, secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Fecomércio RJ e Prefeitura do Rio firmam parceria para estudar a Economia Carioca

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui