Na manhã desta quarta-feira (21/08), a candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo partido NOVO, Carol Sponza, realizou uma caminhada na Praça Saens Peña, na Tijuca. Acompanhada por candidatos a vereador e apoiadores, Carol interagiu com eleitores, ouviu suas preocupações e discutiu as demandas da Grande Tijuca.
Entre as principais preocupações expressas por moradores e comerciantes estavam o aumento dos assaltos e o crescimento da população em situação de rua na região.
“Estamos vendo pessoas se mudando do bairro por medo da violência. A Prefeitura não pode continuar ignorando o principal problema da cidade, que hoje é a segurança“, disse uma moradora.
De acordo com o Instituto de Segurança Pública, de janeiro a junho deste ano, foram registrados 1.894 roubos na Grande Tijuca, um aumento de 54% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Carol Sponza destacou as reclamações que ouviu durante a caminhada, principalmente sobre o aumento da violência e a presença de moradores de rua. Ela prometeu adotar medidas para abordar essas questões: “Vamos acolher os moradores de rua e reinseri-los na sociedade. E, principalmente, vamos propor ações para a segurança pública, que é, sim, responsabilidade do prefeito. Vamos treinar e armar a Guarda Municipal, transformando-a em uma Polícia Municipal. Os números na Grande Tijuca são alarmantes. Vamos mudar o Rio e trazer segurança para a região.”