No dia 28 de agosto, a Sala Cecília Meireles será palco de um emocionante espetáculo que celebra a Música Popular Brasileira. O “Coro Encena MPB” reunirá 60 jovens talentos do Coro Juvenil do Rio de Janeiro e do Coro Infantojuvenil da Rocinha, a partir das 18h30. O evento, que promete encantar o público com um repertório diversificado e de alta qualidade, tem entrada gratuita.
Sob a regência de Douglas França, o coro apresentará clássicos da MPB, como “Corcovado” de Tom Jobim, “Maracangalha” de Dorival Caymmi, “Aonde Quer Que Eu Vá” de Herbert Viana e Paulo Sérgio Valle, “A Voz do Morro” de Zé Kéti, “Falando de Amor” de Tom Jobim, “O Morro Não Tem Vez” de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e “Feijoada Completa” de Chico Buarque. As músicas selecionadas prometem oferecer ao público uma experiência musical rica, destacando a diversidade e a riqueza da música brasileira.
O Coro Juvenil do Rio de Janeiro, formado por 30 alunos das redes públicas de ensino, com idades entre 12 e 19 anos, é patrocinado pela Nova Transportadora do Sudeste através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. Conhecido por suas potentes apresentações, que combinam canto e performances corporais, o coro já se apresentou em locais renomados como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Centro Cultural Banco do Brasil.
O Coro Juvenil da Rocinha, composto por 22 integrantes com idades entre 8 e 17 anos, é relativamente novo, tendo sido formado há pouco mais de um ano. O grupo, que estreou no palco do Teatro Cesgranrio em 2022, conta com o patrocínio do Fundo Rogério Jonas Zylbersztajn. O grupo tem como objetivo contribuir com o fortalecimento educacional e sociocultural dos alunos, estendido às suas famílias e toda comunidade.
“Este encontro representa a comunhão de diferentes histórias de vida, conectadas pelo poder transformador da música. Esta apresentação comprova como a educação musical pode ser uma potente ferramenta de inclusão e transformação social. Além de celebrar nomes da MPB, o concerto fará uma simbólica homenagem a outros gêneros como samba, choro e músicas do nosso folclore. Um repertório 100% brasileiro”, ressalta a diretora executiva Moana Martins.
SERVIÇO
Coro Encena MPB
Com o Coro Juvenil do Rio de Janeiro e o Coro Infantojuvenil da Rocinha
DIA 28/8, às 18h30
Maestro – Douglas França
Local – Espaço Guiomar Novaes (Espaço Cultura da Sala Cecília Meireles)
Rua Teotônio Regadas, 2-26 – Lapa
Informações: (21) 2332-9223
CAPACIDADE – 120 lugares
Classificação Livre
Entrada gratuita. Basta chegar e garantir seu lugar. Sujeito à lotação