No próximo sábado (07/09), às 14h, a área do Boulevard do Al Farabi recebe uma roda de samba em homenagem aos 100 anos de Nelson Sargento com o cantor e compositor Agenor de Oliveira e o músico Paulão 7, acompanhados pela banda “Samba livre, leve e solto”.
Clássicos como “Agoniza, mas não morre”, “Falso amorsincero” e “Sinfonia imortal” não faltarão nessa homenagem, que também marcará o encerramento da exposição de quadros de Nelson Sargento que fazem parte da coleção particular de Agenor de Oliveira.
Nascido em 25 de julho de 1924, Nelson tem recebido em 2024, ano de seu centenário, uma série de celebrações. No dia do aniversário dos 100 anos, houve um grande show comemorativo, no Teatro Rival Petrobrás, com as participações de Áurea Martins, Soraya Ravengle e Didu Nogueira, além de dois netos do bamba, Anna e Pedro Mattos.
A agenda cultural gratuita do Al Farabi é intensa. A casa é um espaço multicultural com música ao vivo, literatura, e gastronomia ao ar livre de forma acessível ao público, sempre dando espaço para novos artistas e projetos.
Samba é só um subgênero que saiu do Choro Carioca.
Aprendam isso!