Furto de cabos na Light: prejuízo milionário e Centro e bairros da Zona Sul lideram ocorrências

O Centro lidera o ranking de bairros com maior incidência de furtos, com 62 casos, seguido por Copacabana (50) e Leblon (53)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Light divulgou dados alarmantes sobre o furto de cabos no Rio de Janeiro. Até a primeira quinzena de agosto deste ano, a concessionária já registrou 254 ocorrências, com um prejuízo de R$ 5 milhões e 30 mil metros de cabos perdidos. Em 2023, o problema também causou um rombo de quase R$ 4 milhões aos cofres da empresa.

O Centro lidera o ranking de bairros com maior incidência de furtos, com 62 casos, seguido por Copacabana (50) e Leblon (53). Outros bairros como Ipanema, Tijuca, Barra da Tijuca, Laranjeiras, Campo Grande e Flamengo também foram alvos dos criminosos.

Para combater o problema, a Light tem intensificado ações como rondas em áreas de reincidência, substituição de cabos de cobre por alumínio e instalação de proteção mecânica nos postes. A empresa reforça que o furto de cabos causa prejuízos não só para a concessionária, mas também para a população, que fica sem energia e sofre com os transtornos causados pelas interrupções no fornecimento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Furto de cabos na Light: prejuízo milionário e Centro e bairros da Zona Sul lideram ocorrências

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite.

    Têm que acabar com os ferros-velhos, próximo Prefeito têm que dá propriedade a esse assunto,um absurdo Zona Norte está com o mesmo problema.

  2. …..e o cidadão de bem acaba pagando por esses furtos!

    Tudo errado aqui. Temos uma máfia política que só pensa em poder e roubar.!

    Vai demorar muitas gerações pro político brasileiro amadurecer!

    Pra finalizar nós somos muito banana.

    Esse Brasil tinha que parar de vez.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui