Na noite da última sexta-feira (06/09), um ônibus da linha 476, que faz o trajeto Méier-Leblon, tombou em uma descida do viaduto da Linha Vermelha, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, deixando 26 feridos, de acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 22h40. Segundo testemunhas, o ônibus estava em alta velocidade no momento em que tombou. Isso, inclusive, acabou causando revolta em algumas pessoas, que agrediram o motorista.
Uma das vítimas, um menino de 8 anos, teve o braço arrancado devido ao acidente. Ele foi levado ao Hospital Quinta D’Or, também em São Cristóvão.
Ao todo, 24 pessoas foram socorridas pelos bombeiros e duas pelo Samu. Os feridos foram levados para os hospitais municipais Souza Aguiar, no Centro do Rio, e Salgado Filho, no Méier.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local durante a madrugada para avaliar o local. O acidente e as agressões sofridas pelo motorista foram registrados na 17ª DP (São Cristóvão). O ônibus da empresa Braso-Lisboa foi levado para a garagem da empresa.