O espetáculo “BPM – Batidas Por Minutos”, do coletivo Bonde do Jack, faz única apresentação no Teatro Firjan SESI de Duque de Caxias no dia 28 de setembro. O projeto experimenta a construção de um corpo pulsante a partir da cultura “clubbing” e da dança House, ambas muito famosas na década de 1990.
“Estamos ansiosos para levar essa experiência sensitiva para além do estado do Rio de Janeiro, atingindo outras capitais e, quem sabe, o público internacional. Acreditamos que o pulso do som e o movimento dos corpos podem transcender fronteiras e tocar almas ao redor do mundo”, disse Hugo Oliveira, idealizador do Bonde do Jack, coletivo com quase dez anos de história.
Segundo Tamara Catharino, diretora artística do Bonde do Jack, esse será o segundo espetáculo do coletivo que busca trazer a linguagem da dança House como base de criação para uma obra pensada para ser um espetáculo apresentado em teatro.
“O coletivo normalmente trabalha na rua, em espaços públicos e gosta de pensar sobre o território e como habitá-lo. Porém, de alguma maneira, percebemos a importância de ocupar instituições com teatros já que essa cultura tem pouca visibilidade no contexto de arte contemporânea”, explicou.
Serviço:
BPM – Batidas Por Minutos
Local: Teatro Firjan SESI- Rua Artur Neiva, 100, Centro – Duque de Caxias
Data: 28/09/2024 – Quarta-feira
Horário: 20h
Ingressos: Gratuito. Retirada do ingresso na hora.
Duração: 50 a 60 minutos
Classificação etária: 14 anos
FICHA TÉCNICA
Direção Artística: Tamara Catharino
Dramaturgia: Hugo Oliveira
Figurino: Paula Stroher
Fotografia: Wagner Cria
Assistente de Direção e Intérprete Criador: Josh Antonio
Co-Criadora do Projeto e Intérprete Criadora: Milla Mourão
Assistente de Produção e Intérprete Criador: Edson Castro
Intérprete Criadora: Jessica Queiroz
Intérprete Criador: Wagner Cria
Iluminador: Rafael Turatti
Trilha Sonora: Gian Saru
Técnico de Som e Luz: Luiz Fernando Ferreira Motta
Produção Geral: Bonde do Jack