Operação da PF fecha três rádios clandestinas no Sul do Rio de Janeiro

Rádios operavam em Barra Mansa e Vassouras. Os responsáveis podem enfrentar pena de até quatro anos de detenção e multa de R$ 10 mil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Apreensão dos aparelhos transmissores. Foto: Divulgação

Três rádios clandestinas foram desativadas em uma operação conjunta da Polícia Federal e da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) em municípios do Sul Fluminense.

A operação, batizada de “Onda Livre”, teve início na quarta-feira (18) e as fiscalizações se estenderam até quinta-feira (19). A PF divulgou o resultado da ação na última sexta-feira (20).

Duas das rádios fechadas estavam localizadas em Vassouras (RJ) e a outra em Barra Mansa (RJ). De acordo com a PF, durante as inspeções, os agentes constataram a operação ilegal das empresas e apreenderam os equipamentos transmissores.

Os materiais recolhidos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda, onde foi instaurado um inquérito para investigar e responsabilizar os operadores das rádios clandestinas. Até o momento, os responsáveis não foram identificados.

O crime de operar clandestinamente serviços de telecomunicação é previsto pela Lei Geral de Telecomunicações, com pena de até quatro anos de detenção e multa de R$ 10 mil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação da PF fecha três rádios clandestinas no Sul do Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui