Cobra gigante é vista em rua de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio

Vídeo de morador impressiona ao mostrar jiboia de grande porte; imagem viraliza nas redes sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um vídeo impressionante de uma jiboia de grande porte, comparada por internautas a uma anaconda, viralizou nas redes sociais recentemente, apesar de ter sido gravado há alguns meses. A cena inusitada foi registrada na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, e rapidamente se espalhou, atraindo a atenção de curiosos e internautas. As informações são do portal ”EcoSerrano”.

No vídeo, a cobra é vista rastejando tranquilamente pela rua, gerando reações de admiração e medo entre os moradores. Muitos ficaram surpresos ao encontrar um animal de tal porte tão próximo das áreas urbanas. O registro foi feito por um morador que, ao se deparar com a cobra enquanto caminhava, decidiu filmar a cena. Não há informações exatas sobre o comprimento do animal.

Reação dos moradores

As reações nas redes sociais foram diversas. Enquanto alguns usuários elogiaram a beleza e imponência da cobra, outros expressaram preocupação com a proximidade do animal às residências.
“Nunca pensei que veria algo assim tão perto de casa. É lindo, mas também dá um certo medo”, comentou um internauta. Outro usuário brincou: “Praticamente uma anaconda!”.

Jiboias e seu habitat

As jiboias são serpentes constritoras amplamente distribuídas em várias regiões do Brasil. Embora sejam geralmente inofensivas para os humanos, a presença desses animais em áreas urbanas pode gerar preocupações, principalmente em relação à segurança de pets e crianças. Especialistas ressaltam a importância das jiboias no ecossistema, já que elas ajudam a controlar populações de roedores e outros pequenos animais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cobra gigante é vista em rua de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio

2 COMENTÁRIOS

  1. Anaconda, é pouco provável. Mas bem pode ser uma Piton jovem que foi abandonada por algum irresponsável. Isso aconteceu há alguns poucos anos na Flórida. Por lá, elas vêm se reproduzindo livremente e dizimando a vida selvagem local. Que tem seus pets que cuide bem deles, assim como dos galinheiros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui