Teresópolis, na Região Serrana do Rio, entrou de vez para o destino dos apreciadores de vinho. E não é só isso. A proposta da Vinícola Maturano, que tem previsão de iniciar as suas atividades em setembro de 2025, é agradar também os apaixonados por sorvetes artesanais e cafés com a construção da Dolce Vitis.
De acordo com a sócia Manuela Maturano, a Dolce Vitis fará parte de um complexo que contará também com um residencial vizinho à vinícola, com 206 lotes de alto padrão, além de um hotel de 61 quartos, sendo 48 interligados à vinícola e 13 lofts situados à margem do Rio dos Frades. “O interessado poderá ter a sua casa próximo à vinícola ou utilizar o hotel para aproveitar tudo que o empreendimento terá disponível. A ideia é oferecer uma experiência completa”, conta Manuela.
Segundo ela, a Vinícola Maturano tem 18 hectares já implantados, sendo que a meta é adicionar mais 32, totalizando 50 hectares com três terroirs diferentes. O empreendimento tem 100% de mão de obra local. A primeira produção de vinhos será feita com um parceiro e, em setembro de 2025, o empreendimento estará totalmente implementado. O objetivo para este ano é produzir 40 mil garrafas. Já para 2025, a expectativa é chegar a 100 mil garrafas.