Neste sábado (12/10), centenas de fiéis se reuniram na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Cachambi, Zona Norte do Rio de Janeiro, para celebrar o dia em homenagem à padroeira do Brasil. No local, os devotos agradeceram pelas bençãos recebidas e aproveitaram para renovar pedidos à Santa.
Do lado de fora da paróquia, que abriu suas portas às 7h, uma grande multidão se reuniu para acompanhar as missas da parte da manhã. Vale ressaltar que um palco foi montado especialmente para a ocasião, com cadeiras devidamente organizadas para acolher os inúmeros fiéis. Ao longo do dia, haverá, além de outras celebrações, momentos de oração dedicados à Nossa Senhora Aparecida.
Atualmente com 42 anos, Ari Guimarães diz que é devoto de Nossa Senhora Aparecida desde 2001, quando seu irmão foi diagnosticado com leucemia.
”Nesse período, nossa devoção foi muito importante, pois Nossa Senhora nos acolheu muito bem. Ainda no fim de 2001, ele conseguiu o transplante, minha irmã foi a doadora, e hoje ele está bem”, relembra Ari, que tem sua esposa e filha como catequista e coroinha, respectivamente, da paróquia.
Já Vânia Santos, de 48 anos, foi à igreja acompanhada de sua mãe, Aurenice, para agradecer a Nossa Senhora Aparecida por uma grande graça recebida.
”Com 3 anos, eu não andava. Os médicos disseram à minha mãe que eu ia ficar numa cadeira de rodas para sempre. Mas Nossa Senhora intercedeu e eu comecei a andar. Minha mãe já era devota, e eu passei a ser também”, disse ela.
A Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida fica localizada no número 103 da Rua Ferreira de Andrade, no Cachambi.