Câmara do Rio recebe exposição sobre Literatura de Cordel

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a Literatura de Cordel — expressão cultural com origem no Norte e no Nordeste do país e que, desde 2018, é considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Palácio Pedro Ernesto está recebendo até sexta-feira (18/10) a exposição “Literatura de Cordel”, sempre de 10h às 17h, no Saguão José do Patrocínio, na sede da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a Literatura de Cordel — expressão cultural com origem no Norte e no Nordeste do país e que, desde 2018, é considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

Ao longo da exposição, artistas, pesquisadores e declamadores participam do evento, exibindo folhetos, xilogravuras, livros e interações com o público. O poeta e acadêmico Severino Honorato é um dos nomes confirmados.  

A iniciativa é do vereador Celso Costa (MDB), em parceria com a Academia Brasileira de Literatura de Cordel. O parlamentar celebrou a inauguração da exposição que acontece, por coincidência, no Dia do Professor e acrescentou que a mostra surge com o objetivo de valorizar a cultura popular brasileira e o hábito da leitura.

A exposição tem como objetivo valorizar o legado da cultura popular brasileira. A Literatura de Cordel é uma das mais antigas formas de literatura popular do país. Nesta exposição, os artistas e os poetas poderão expor suas obras em nosso saguão para que a população carioca possa ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essa expressão artística“, comentou o vereador.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara do Rio recebe exposição sobre Literatura de Cordel
lapa dos mercadores 2024 Câmara do Rio recebe exposição sobre Literatura de Cordel

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui