Itaipuaçu: 4ª Corrida Cidade de Maricá deve receber mais de mil atletas, neste domingo

Durante a competição, os atletas da meia maratona e da corrida de 5 Km terão à disposição postos de hidratação a cada 3 km, guarda-volumes, apoio médico e lanche

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Corrida de Maricá é um evento inclusivo e aceita atletas com necessidades especiais - Divulgação e São Gonçalo

No domingo (20), a orla de Itaipuaçu recebe a 4ª Corrida Cidade de Maricá, evento do qual devem participar mais de mil corredores profissionais e amadores. Durante a competição, os atletas da meia maratona (21 quilômetros) e da corrida (5 quilômetros) terão à disposição postos de hidratação a cada 3 km, guarda-volumes, apoio médico e lanches.

Exclusivamente no sábado (19), entre 9h e 16h, os competidores deverão pegar os kits na Avenida Beira Mar, na altura da Rua da Passagem 9, em frente ao Bar e Restaurante Estrela do Mar. A largada será às 6h30, neste lugar, com os resultados sendo validados uma hora após o início da prova, para quem correu 5km; e três horas depois, para quem correu a meia maratona.

A Corrida Cidade de Maricá é um evento inclusivo, que oferece atendimento personalizado para pessoas com deficiência. Na época das inscrições, os organizadores da prova solicitaram o envio de laudo médico com CID, para que cada atleta especial recebesse os cuidados necessários à sua condição.

“Correr é uma oportunidade de mostrar o mundo para ele. Para ele entender que não existe só aquele quadradinho. Hoje, ele tem consciência que o lugar dele é em qualquer lugar. A gente vê barreiras, claro, mas elas são feitas para serem quebradas. A corrida faz com que você quebre barreiras, que você quebre paradigmas, que você apresente o mundo para a pessoa, no caso para o meu filho”, disse Alessandro Veloso, de 53 anos, ao falar sobre o filho, Gustavo Veloso, de 28, que treinam na Orla de Araçatiba.

“Conhecemos essa possibilidade, de correr empurrando um triciclo com ele, num evento em Niterói chamado ‘Empresto minhas pernas’. Eu já corria, e foi tão impactante para ele que compramos um triciclo logo depois. Correr aqui na nossa cidade, do nosso jeito, e com o acolhimento que tivemos aqui é muito bom”, contou o pai, orgulhoso, segundo o São Gonçalo.

Pela primeira vez, a corrida conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que firmou uma parceria com a Federação Estadual Rio de Atletismo (Ferat).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaipuaçu: 4ª Corrida Cidade de Maricá deve receber mais de mil atletas, neste domingo
lapa dos mercadores 2024 Itaipuaçu: 4ª Corrida Cidade de Maricá deve receber mais de mil atletas, neste domingo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui