No próximo sábado (23), terminam as inscrições para a edição 2024 do Selo da Diversidade Abdias do Nascimento, destinado a empresas, instituições públicas e do terceiro setor comprometidas com a diversidade e a inclusão social no ambiente de trabalho. À frente da certificação está Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE). Entre público alvo defendido nas ações encabeçadas pelas instituições elegíveis de certificação estão: negros, mulheres e população LGBTQIA+.
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, ressaltou que a segunda edição do Selo da Diversidade Abdias do Nascimento reforça o compromisso da atual administração em combater preconceitos e barreiras erigidas contra esses grupo no mundo do trabalho.
“Nesta segunda edição da premiação com o selo, vamos contemplar iniciativas nas categorias étnica, racial, religiosa, etária e de gênero. O prêmio reforça nosso compromisso com um mundo do trabalho sem barreiras e preconceitos, que reproduza nos quadros de funcionários o que é a sociedade brasileira, com toda a sua diversidade”, defendeu Everton Gomes.
Uma comissão julgadora elegerá os vencedores em cinco categorias. A certificação é uma homenagem da Secretaria a Abdias Nascimento, que foi professor, ator, escritor, político e um dos maiores defensores dos direitos civis e humanos das populações negras do Brasil.
Para se inscrever, a entidade deve acessar o link do selo e preencher o formulário. No ato do preenchimento, a instituição deve indicar um colaborador que represente a diversidade na instituição ou empresa.