No Centro do Rio, na calma Rua Miguel Couto – que é fechada para carros – se encontra o Beco das Sardinhas. Um espaço com pelo menos cinco restaurantes que servem o tal frango marítimo, como é conhecido peixe que é prato principal nesse conjunto gastronômico.
Um dos maiores motivos para o sucesso desse espaço é o fato de as sardinhas serem sempre frescas e fritas somente após o pedido do cliente. O tamanho da porção (bastante farta) também é um ponto a favor.
“Aqui só vive cheio. Todos os restaurantes dessa rua que servem o prato lucram bastante. As pessoas vêm em número grande na hora do almoço e no final do expediente” conta José, um dos garçons do Rei dos Frangos Marítimos, uma das casas que compõem o Beco das Sardinhas.
Em média, a unidade custa R$2,00. Sequinhas e crocantes, de acordo com trabalhadores dos bares do Beco das Sardinhas, os peixes são empanados com fubá antes de serem fritos.
Outros frutos do mar são servidos nos estabelecimentos. No entanto, a sardinha frita é mesmo a melhor pedida. Se está duvidando, vá lá e experimente. Vale a pena conferir.
Outro lugar que vale a pena conhecer no centro do Rio é o Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Passo.