Rio – Buenos Aires: a rota internacional mais movimentada do Brasil

Galeão celebra recorde de passageiros entre as duas capitais e destaca o papel das companhias aéreas low cost.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, comemora um marco histórico: a rota Rio – Buenos Aires se consolidou como o mercado de aviação internacional mais movimentado do Brasil. O anúncio foi feito pela concessionária RIOgaleão, que administra o aeroporto.

Recorde de passageiros:

Até setembro de 2024, cerca de 782 mil passageiros voaram entre Rio e Buenos Aires em voos diretos pelo Galeão, um aumento de 16% em relação ao mesmo período de 2023.

Impacto das low cost:

As companhias aéreas de baixo custo (low cost) têm impulsionado o crescimento da rota, transportando 318 mil passageiros entre janeiro e setembro de 2024, o que representa cerca de 40% da demanda.

Diversidade de opções:

O Galeão oferece voos para Buenos Aires operados por seis companhias aéreas, com opções para todos os perfis de passageiros, desde companhias tradicionais, como Gol e Aerolíneas Argentinas, até empresas low cost, como Flybondi e JetSMART.

Conexões com outras cidades argentinas:

Além de Buenos Aires, o Galeão oferece voos diretos para Córdoba e Rosário, sendo o único aeroporto brasileiro com voos regulares para essas cidades durante todo o ano.

Desenvolvimento do turismo:

“Essa ampla oferta de voos e produtos proporciona aos passageiros diversas opções de viagem e fomenta o turismo entre as duas cidades”, ressalta Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

Ações de promoção:

O RIOgaleão tem investido em ações para promover o Rio de Janeiro como destino turístico na Argentina, como o Roadshow RIOVIAGOL, que capacitou agentes de turismo argentinos para vender pacotes para a cidade.

Conectividade e crescimento:

O sucesso da rota Rio – Buenos Aires demonstra a importância da conectividade aérea e do modelo low cost para o desenvolvimento do turismo e da economia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio - Buenos Aires: a rota internacional mais movimentada do Brasil

1 COMENTÁRIO

  1. Nunca deram valor aos argentinos no Rio, tanto que era em Camboriu (SC) onde os “hermanos” invadiram, ocuparam e transformaram aquela cidade na potência que é hoje. Agora, com a “despiora” da economia argentina e a desvalorização do Real, imploramos pelo dinheiro portenho. Qualquer semelhança do Rio com Havana é mera coincidência. Estamos a caminho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui