Ventania derruba teto de gesso do Hospital Albert Schweitzer

A queda assustou os pacientes que estavam na enfermaria no momento do incidente. Felizmente, ninguém ficou ferido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O incidente ocorreu no final da tarde da última segunda-feira (16/12).

Após uma forte ventania que atingiu o Rio de Janeiro no final da tarde desta segunda-feira (16/12), parte do teto do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, desabou. A situação provocou apreensão nos pacientes que estavam na enfermaria no momento do incidente, causando nervosismo. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver os pedaços do teto que caíram sobre as macas e até sobre medicamentos que estavam em mesas de apoio. Fragmentos de gesso e material de construção ficaram espalhados pelo chão, enquanto algumas partes do teto ainda estavam penduradas.

Por meio de nota ao Jornal O Dia, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, devido às fortes chuvas nas últimas horas na região, a unidade sofreu danos estruturais em alguns setores. Os pacientes foram realocados para outras enfermarias e a equipe de manutenção foi acionada. Os reparos já estão em andamento.

“Devido a uma fortíssima rajada de vento alguns setores dos andares mais altos do Hospital Municipal Albert Schweitzer tiveram suas portas de vidro e forros danificados. Ninguém se feriu, a equipe de manutenção está no local. A emergência da unidade está funcionando plenamente”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ventania derruba teto de gesso do Hospital Albert Schweitzer

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui