Inea resgata jiboia com mais de 2 metros em residência, em Bangu

Réptil foi visto pelo dono da residência descansando após, provavelmente, ter ingerido um animal de estimação

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Após passar por avaliação veterinária, cobra foi solta em seu habitat / Divulgação

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) resgatou uma jiboia (Boa Constrictor), com 2,5 metros de comprimento, no quintal de uma casa nas proximidades perto do Parque Estadual da Pedra Branca (PEPB), em Bangu, na última quarta-feira (9).

PUBLICIDADE

O réptil foi visto pelo dono da residência descansando após, provavelmente, ter ingerido um animal de estimação. O homem acionou, imediatamente, a equipe do Parque da Zona Oeste, que capturou a serpente na Rua Aires de Souza.

Segundo os guarda-parques, a jiboia é um indivíduo adulto e pesa cerca de oito quilos. O animal foi levado para a subsede Piraquara, no PEPB, em Realengo, para ser examinado.

Após avaliação veterinária, que constatou as boas condições de saúde da cobra, ela foi devolvida ao seu habitat, dentro da unidade de conservação.

A Boa Constrictor

No Brasil, a jiboias são encontradas nos biomas Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga e Pantanal. Essa espécie de serpente não é peçonhenta e é mais ativa durante a noite. Elas podem ser observadas de dia, quando procuram abrigo.

As jiboias podem ser vistas no solo ou em árvores. Esse tipo de cobra mata as suas presas por asfixia, após se enrolarem em seus corpos e apertá-los até a morte.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Inea resgata jiboia com mais de 2 metros em residência, em Banguddr newsletter Inea resgata jiboia com mais de 2 metros em residência, em Bangu

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui