Por André Delacerda
A Casa Cor é um dos ícones de tendências de decoração no Rio de Janeiro, já esteve em várias partes da cidade, mas propriamente na Zona Sul, e deve levar cariocas e turistas que são aficionados em bom gosto de decoração e ambientes a partir desta terça-feira ao bairro da Gávea.
Dessa vez, decoradores, arquitetos e paisagistas terão com QG central a tribuna de honra do Jóquei Clube do Brasil.
Com o objetivo de celebrar o Ano da França no Brasil, a Casa Cor 2009, além de trazer renomados profissionais brasileiros em ambientes bem produzidos, também trará uma galeria com peças dos designers Phillipe Starck, Patrick Jouin e Jean-Michel Wilmotte. Haverá também uma homenagem ao paisagista Roberto Burle Marx.
Neste ano, o evento trará 76 ambientes, que correspondem há oito apartamentos, com o que há de mais completo em espaços, incluindo-se até o cinema, spa e lounge.
Pena que a Casa Cor ainda não esteve na Zona Oeste, é uma sugestão, seria algo inovador, integrador, numa área em que o crescimento imobiliário cresce a dia-a-dia.
Quem quiser conhecer mais sobre os ambientes que estarão na exposição. Podem ver as fotos neste link disponibilizados pela Veja Rio.