Sabe quando vem visita na sua casa? Você normalmente dá uma arrumada, joga a sujeira para debaixo do tapete e coloca a melhor toalha na mesa. Pois parece que Crivella nunca recebeu ninguém em casa.
Veja estas fotos de Copacabana hoje, véspera de Ano Novo, com os hotéis lotados de turistas. Moradores de rua espalhados na Rua Constante Ramos, bem na quadra da praia. As fotos foram tiradas às 14h de hoje. E o local é junto a hotéis 5 estrelas como o Pestana Rio Atlântica e o Othon Palace Hotel. Bem na quadra da praia, de frente para a elegante pizzaria Capricciosa, e a metros da areia da praia mais famosa do mundo.
Claro que o problema dos moradores de rua é muito maior do que a mera retirada. Mas deixar jogado as baratas bem quando a cidade está lotada de turistas? Crivella não sabe que o turismo traz recursos para o Rio e que queremos que ele volte?
Sinceramente, seu Prefeito! Este é o Rio de Janeiro que a RioTur e seu presidente Marcelo Alves querem mostrar pros nossos turistas mais importantes, que são os do Réveillon.
Onde está a RioTur hoje?
Amei!!! Parabens ótimo conteudo e dicção.
[…] antes da virada do ano, o Diário do Rio publicou uma notícia sobre pessoas em situação de rua em Copacabana. O problema não é novo na cidade do Rio de […]
Texto ABSURDO! Fala dos moradores de rua com total desprezo, como se fossem objetos. A que ponto chegou a falta de empatia e compaixão do ser humano?
De fato os políticos dese estado não tem credibilidade nenhuma, aliás do Brasil, só querem enriquecer as custas de um povo escravo e que se deixa escravizar, portanto a escravidão não acabou, só mudou o foco, por que os “senhores” ainda estão aí no poder, aliás, poder não, são nossos empregados, de poderosos não tem nada, essa cultura tem que acabar, político a gente coloca e a gente tira. Sobre os moradores de rua, a séculos existem e são só uma mera pauta eleitoreira barata, a pobreza, miséria, descaso, dá voto; como a falta de educação e saúde, por isso nunca melhora. E só pra constar, apesar de realidades diferentes, quem realmente conhece USA antes de arrotar arrogância, sabe que lá moradores de rua também são realidade.
Desse estado… só pra corrigir.
Seres humanos não são lixo para serem jogados para debaixo do tapete.
Moradores de rua, assim como os demais seres humanos, jamais deveriam ser comparados a baratas! E as ideias apresentadas nessa matéria são, além de absurdas, passíveis de represália jurídica. Totalmente sem noção a pessoa responsável por essa postagem.
Realmente é triste, ver essas pessoas jogadas na Rua. Mas a verdade é que ninguém toma providências, para q isso não aconteça. Aonde estão as autoridades q tem o dever de solucionar, e retirar essas pessoas da Rua.
Sou moradora de Copa, é está a cada dia aumentando esses moradores de Rua.
Além de incomodar os moradores, realmente fica constrangedor para os turistas.
Vários moradores tentam ajudá-los, mas a maioria quer viver na Rua.
Precisamos q as autoridades, tomem providências URGENTES.
É a nossa realidade, dane-se os turistas, vai fazer oque esconder eles e no dia 1° de Janeiro jogar eles nas ruas novamente, são gente não são lixo.
Bolsonaro vai acabar com a pobreza, mandar matar
Verdade tinha e que ser obrigatória a internação compulsiva afinal esses cracudos apesar de serem gentes nao pode ser comparado nem aos animais que são bem mais civilizados
Moradores de rua não são baratas, são seres humanos frutos do descaso que tiveram seus direitos básicos negligenciados como educação e assistência a saúde. Devem ser vistos com mais humanismo e tratados com respeito, não são sujeiras a serem escondidas em prol do capital oriundo do turismo do fim de ano mas pessoas a serem acolhidas e cuidadas com dignidade durante o ano inteiro . Mais amor em 2019!
Leva pra casa, meu anjo, leva pra casa…
Concordo plenamente, tá com pena, leve para casa. Eu já ajudei muitíssimos moradores de rua , colhi na minha humilde mansão e passou uns dias peguei os moradores hóspedes fazendo suruba na minha filha adolescente…tiraram a virgindade dela, coitadinha, ela disse que doeu muito…E QUEM TEVE PENA DELA???
Sei será que era isso mesmo ou eles estavam fazendo suruba com vc p1 maricona tá cheio em Copacabana e procuram demais os moradores de rua pra satisfazer os desejos deles deixam de hipocrisia
Mas voltar para o Ceará ninguém quer !
Então para o autor da matéria,pessoas e entulho dão no mesmo, varra para baixo do tapete a sujeira apesar de continuar lá!
É impressão minha, ou o autor tá sugerindo um crime por parte do poder público? O morador em situação de rua tem lei federal dando respaldo a ocupação nas ruas e suas formas. Não tem horário para ocupar a rua. Não se pode fazer camping em áreas públicas, ou deitar em bancos de praça, mas deitar na calçada de hotel, não tem nada contra.
Merecia até uma denuncia está matéria.
Pq o Sr. Não cobrou política pública durante o ano de 2018?
Que matéria horrivel.. Pessoas com esse tipo de mente é que deveriam ser consideradas um lixo e retiradas do meio. Estamos falando de seres humanos e de um problema social complexo… vai muito além dessa visão empobrecida da matéria.
Até quando quem paga um dos IPTU mas caro da cidade pode conviver com essa vergonha…montanhas de lixo….miseráveis atrevidos que te assaltam se vc não vive ligado 24 horas por dia..
Esse é o legado do PT…eles cheios de grana la fora é aqui gente morrendo na rua e nos hospitais e sem acesso a uma educação decente…só se fazem filhos que são abandonados na rua e que não tem alternativa a virar bandidos…não sei se Bolsonaro dará de novo uma dignidade a esse povo sofrido mas pelo meno temos uma esperança….Lula Deus te castigará por td o.mal que vc fez..
Que matéria ridícula! Foi um jornalista profissional que escreveu isso? Parece mais um desabafo pessoal! Além de fazer uma comparação preconceituosa ainda sugere que o prefeito deveria dar uma “maquiada” na cidade e “jogar o lixo debaixo do tapete”!
Ué matéria ridícula. Sem noção. Preconceituosa. Pessoas não são baratas. São pessoas. “ah, mas já ofereci emprego e ele negou com desdém.” Me poupe! Vc nasceu na mesma condição dele? Viveu a mesma coisa que ele??? É mto fácil julgar tendo nascido numa casa boa, estruturada e com a barriga cheia. É mto fácil julgar sem ter vivido. Nojo dessa reportagem e dessas pessoas que estão se lixando para a miséria humana. NOJO
Então retira os miseráveis da rua pra ficar uma ” boa impressão”, legal….
Deveria esconder as mazelas do rj. Todos sabem q o rio está horrível em todos os setores. Os governantes devastaram o rj é o Crivella é só mais um , não vai ser nenhum salvador. Estamos abandonados há décadas.
Esse é o grande problema, maquiar, varrer para baixo do tapete… mas não existe político decente nesse país para dar um basta nessas mazelas sociais. Em vez disso roubam cada vez mais e desviam recursos que poderiam tirar esses vulneráveis da rua. Sempre haverá a miséria enquanto esse bando de calhordas estiver no poder. Lamentável que uma cidade com uma geografia tão bonita seja vítima desse desgoverno não só municipal mas nas esferas estadual e federal.
Quem mandou a população da cidade votar no crivela?
Bem feito agora aguenta até o próximo safado se candidatar e ganhar.
Gilda Helena Rodrigues Pereira
Enviado
Pior prefeito que o Rio está tendo um prefeito que se omite , problemas que todos nós sabemos ele não fala nada e muito triste um município como o Rio de Janeiro ter um prefeito que vira as costas para o Rio de Janeiro , ou seja eu só via esse prefeito quando ele pedia votos agora que entrou esquece do povo .
O lixo representa o que a maioria dos puliticos são
FALOU TUDO
Aqui neste pais a mesma história se repete.Eventos importantes (Carnaval,Ano Novoe etc) pensa- se logo em uma solução rapida…A verdade é que estamos com aumento considerado de montadores de rua e que fazem parte do grupo de risco para Aids,Tuberculose,Dependencia quimicae outras doenças que contaminam as outras prssoas.E um abandono total dos gestores de saude publica e assistenci social.
Que matéria medíocre, a preocupação maior não é de resolver o problema que persiste o ano todo mas apenas resolver quando tem turistas? Pra viver no mundo do faz de conta? A cobrança tem que ser pra que não tenha pessoas morando nas ruas em condições precárias o ano todo e não só na virada do ano, a preocupação deve ser com a população de rua que são filhos dessa pátria e não com turistas.
Eles nao moram nas ruas da penha ou das comunidades eles qrem pena
E ruas ricas de copacabana urinando e evaCuando pior q animal
Era s óo dar um lugar p dormirem …pena e comidA
Mas na rua e com criancas e animais amarrados nunca
Porque maioria é homem?
E porque a mulher mãe passou a mao na cabeca…..
Eles nao moram nas ruas da penha ou das comunidades eles qrem pena
E ruas ricas de copacabana urinando e evCuando ior q animal
Era s o dar um lugar p dormirem …pena e comidA
Mas na rua e com criancas e animais amarrados nunca
Poraue maioria é homem?
E porque a mulher mãe passou a mao na cabeca…..
se eles moram nas ruas eles vá o fazer xixi e Coco aonde na sua casa seu comédia eles vivem uma vida desumana ninguém merecem isso a crise tai o desemprego falta de um lugar para morar q se as pessoas não tiver um apoio um emprego acaba nas ruas mesmo basta tirar as vendas é tentar enxergar além do seu próprio umbigo pensa nisso amor ao próximo os moradores de rua nao precisa de julgamento é sim de ajuda esse órgão q bate no peito é um coração não uma pedra paz amor hoje é o primeiro dia do ano vamos pelo menos tentar ser diferente mais humanidade com o próximo seja ele quem for se está bem vestido ou mal vestido somos semehantes filhos de Deus ninguém é mais ou menos pórque não tem um real no bolso não do pó viemos do po retornaremos nos levamos daqui aquilo q nós somos não aquilo q nós temos caixao não cabe casa carro dinheiro joias so cabe arrogância prepotencia egoismos pq é isso q o capiroto gosta (Deus é amor)
Ridícula colocação, seja mais humano.
Baratas são os governantes desse estado que está em calamidade!
Que adianta cuidar só para os turistas?é o resto do ano continua do geito que está?
Fique tranquilo,porque os turistas também tem esse problema nas cidades deles. Em Hollywood na calçada da fama,Tá do mesmo geito. Mendigos pra todo lado,mas o Crivella é um energúmeno sem moral pra nada,Infeliz do satanás.
O cara que escreveu esse artigo é Um Típico bozonarista almofadinha que nunca saiu da sua zona de conforto pra comparar moradores de rua com baratas , oque está cheio de baratas devido a podridão é o seu coração e o seu cérebro!!
Triste ver algo tão fútil como essa matéria, preocupada com a “cara” de Copacabana e pouco se lixando pro morador de rua. E ainda dizer que a culpa é do prefeito da cidade. Lamentável essa situação!
De fato, a cidade e o estado do RJ estão entregues às baratas (antiga expressão idiomática que quer dizer sem rumo, sem governo, etc.)… Espero que a partir do ano que se inicia, com novos decentes governantes, as coisas voltem ao rumo de marcha!
Na verdade não podemos esconder uma situação muito triste do nosso país, .
Infelizmente nosso Turismo é um fracasso !
Descaso é pouco, incompetência é demais.
Sou moradora de Copacabana e sinto-me constrangida com tanta sujeira e indiferença da Administração pública.
Impressionante! Comparar moradores de rua à baratas; se preocupar com a aparência das calçadas no Réveillon menosprezando vidas humanas. Que matéria horrível, que atitude desprezível do autor, sinceramente. Valores invertidos.
Vocês tem que tomar vergonha na cara! Um estado que é o sinônimo de corrupção e todas as mazelas políticas preocupados com o turismo! Na minha opinião o Rio de janeiro não deveria nem ter queima de fogos e muito menos carnaval.Um estado que passa o ano reclamando de segurança e saúde pública agora preocupado com turismo, o mesmo carioca que implora por saúde nas filas dos hospitais são os mesmos que lotam o Maracanã e a Marquez de Sapucai
Na realidade acredito que “as baratas” se refere a administração e não aos moradores de rua.
Leva pra casa, meu anjo, leva pra casa…
Total inversão de valores , quando me deparo com essas situações em minha cidade fico triste pelo pouco que faço, obvio que não é um problema facil de ser resolvido porém se cada um fizer um pouquinho a situação melhora
Pessoas não são baratas. A chamada da sua matéria é além de ofensiva, ridícula. Só mostra porque o Rio de Janeiro está no fundo do poço
Nem todos! Já fui testemunha de oferecer trabalhos para estes e eles recusarem com desdém! Então há sim muitos que não querem nada a não ser se drogarem e ficar na vida de pedinte e roubando sim ameaçando até garis trabalhadores que recolhem lixos e limpam a cidade com facas como também já fui testemunha, várias vezes!
Concordo plenamente, muitos não querem nada com nada, esses dias eu estava no Rio de janeiro, e paramos para comer, foi só sentar, e veio um guri pedindo dinheiro, dissemos que não tinha dinheiro, mas tinha comida, o rapaz continuou insistindo que queria dinheiro, poxa, tem sim gente que , com certeza quer sair das Ruas, mas não acredito muito, vai ter que trabalhar, e isso a maioria não quer, é mais fácil roubar…eu morro de medo de ir pro Rio, para mim é um martírio qndo preciso ir, pobre Rio de janeiro, com seus políticos incompetentes, e ladrões, Crivella está acabando com o restante da maravilhosa, que de maravilhosa já não tem mais nada..??
Esse prefeito é uma piada de mal gosto e o Rio na zona turística mais conhecida e visitada do Brasil , está mal administrado há tempos, no total descaso e abandono!
Não só no Turismo. No atendimento das necessidades dos contribuintes a prefeitura também falha. Por quê?
O prefeito é piada porque o carioca não leva a sério a política. Ex prefeitos e ex-governadores são exemplos ou mau exemplos. Escolham melhor seus governantes.
Engraçado que ninguém fala de outro estado , só do Rio , e outra não se deve comparar um.ser humano com sujeira , iesse problema não é só no Rio e sim em todo país.
Poxa cara você falar da administração pública é uma coisa agora comparar um ser humano como barata isso é ridículo, você não sabe o que levou essas pessoas a esse ponto de calamidade , e mais turistas não são desinformados sobre a situação em que se encontra não só o Rio mais o Brasil inteiro . Sua reportagem é desnecessaria e preconceitusa.
Cuidado com a analogia entre sujeira e moradores de rua. Tem gente que pensa isso mesmo. Em “limpar” Copacabana.
Nossa! Que lixo de texto, abordagem e referência.
Esse cara é um nojento! Um zero a esquerda!!!!!
Só Jesus pra salvar o Rio. Temos que aca bar com a politicagem. ..tj jc
Quem presta a atençao de verdade no rio de janeiro sabe que zona sul é uma faixada
Fui nos arcos da lapa esses dias e é um dos bairros mais caros, por onde passei um fedor de urina num dos maiores cartoes postais do rj
Mendigos a cada volta…uma pena como vivemos.
Esse sem dúvida é o pior prefeito que o Rio já teve.
Nós não temos prefeito.
Não é só em Copacabana não é na cidade toda. O abandono é TOTAL
O problema não são os moradores de rua. Eles não tem opção. O problema é desse desgoverno e da falta de um prefeito que pense nas pessoas, assim como ele vendeu sua campanha.
Opção é fazer vasectomia e laqueadura nesse povo pra eles não colocarem inocentes para passarem privação e depois virem culpar o governo pela miséria. O filho ou filhos são deles e não do governo.
Eu não tive recursos e por isso não fiz filho
Isso é a ponta do iceberg, vocês não tem idéia do que está por baixo dos panos.
É o cheiro?
Sem falar na praia que está completamente abandonada, cheia de barracas de camping, o que nunca foi permitido. Fiquei triste em ver o bairro que moro nesse estado tão triste.
A maioria dos ditos moradores de Rua, tem suas casas e famílias em bairros distantes. O problema é que a oportunidade de ganhar dinheiro fácil está aqui, com circulação de moradores e turistas, que alimentam a indústria da mendicância, dando esmolas. A grande maioria deles não quer emprego, quer ganhar dinheiro. Quem duvida, experimente oferecer um trabalho a um deles, é ofensa.
O Crivella é um zero a esquerda. Já deveria ter sido deposto. Deve estar em Miami com a família, como costuma fazer. Pobre cidade, pobres cidadãos!
Em qual planeta esses jornalistas vivem?! Estamos no RJ, lugar mais corrupto do Brasil, onde tirar vantagem do outro é a regra de ouro, tipo cultura local… E o bonito quer ver o quê? Quem planta vendo não colhe escondidinho de camarão meu caro… Esse caos é responsabilidade dessa passividade patética de todos, alguém exige seus direitos? Cada uma…
Vai colocar os moradores de rua para debaixo do tapete? Estamos em.crise hámuito tempo! Essa é a real do Rio que de maravilhosa.só tem a lembrança! Matéria babaca!
Ridícula a sua colocação. Moradores de rua são seres humanos, e é um tremendo desrespeito à vida humana esta sua posição. Você não é melhor do que eles, e este seu relato só demonstra o quento é medíocre..
É um verdadeiro absurdo sua colocação!!!! Comparar baratas com seres humanos!!!
E um desleixo da prefeitura
É festa e temos muitos turistas pela zona sul, fato. Mas, estes marginais que chama sua atenção, são apenas moradores de rua, vítimas da crise que assola o estado. Precisamos mostrar a realidade meu nobre!
Gente por incrivel que pareca .Nossa Copacabana um lixo so.Deus nos livres desse governo
Nem todos! Já fui testemunha de oferecer trabalhos para estes e eles recusarem com desdém! Então há sim muitos que não querem nada a não ser se drogarem e ficar na vida de pedinte e roubando sim ameaçando até garis trabalhadores que recolhem lixos e limpam a cidade com facas como também já fui testemunha, várias vezes!
Como se so oferecer trabalho resolveria todos os problemas, acorda, uma pessoa pra chegar ao ponto de morar na rua, precisa muito mais que so trabalho.
Vc fala mas vc não está na rua pra saber e muito fácil vc jugar queridinha com certeza vc deve ser moradora de Copacabana fala como se fosse fácil assim já ajudou algum morador de rua ao invés de ficar julgando eles